Especulado no futebol brasil, Oscar analisa opções para seu futuro

Na semana passada, o nome do Oscar ficou em alta no mundo do futebol brasileiro, com rumores de um retorno. Isso gerou muitos debates e especulações sobre o que vai rolar com ele. O técnico do Internacional, Eduardo Coudet, confirmou que rolaram umas conversas sobre a possibilidade de um acordo colorado.

Só que tem um mistério no ar: o jogador está lá, avaliando as opções dele com todo cuidado. O Flamengo, que quase contratou o Oscar em 2022, está de novo na jogada. E o São Paulo também está no meio das especulações.

O que dá pra sacar até agora é que o Oscar vai sair do Shanghai PORT, o clube que ele defende desde 2017. Mas pra onde ele vai, isso ainda é um enigma. Voltar pro futebol brasileiro não é certeza total. Aos 32 anos, o Oscar tá de olho no mercado internacional.

Na Europa Oscar só teria vaga em clubes menos badalados

Só que a parada é a seguinte: a Europa é uma opção, mas não necessariamente para times gigantes. A idade e o fato de ter jogado numa liga com nível técnico mais baixo afasta os monstros europeus.

A galera ainda lembra dos momentos épicos do Oscar no Chelsea, tipo aquele gol contra o Buffon na Champions League. Mas o cenário agora é outro. Com 32 anos, ele pode ser mais interessante pros times de segundo escalão na Europa, aqueles menos tradicionais, mas com espaço pra ele brilhar.

Aí fica a pergunta: o que vai pesar mais na decisão do Oscar? O chamado do futebol brasileiro, com propostas do Internacional, Flamengo e São Paulo, ou a chance de encarar um desafio novo lá fora, mesmo que seja em times menos badalados na Europa?

Por enquanto, só temos suposições e análises de várias situações. O futuro do Oscar ainda tá coberto de mistério, e a torcida tá ansiosa pra saber qual vai ser o próximo capítulo na carreira desse craque. Mas uma coisa é certa: o Oscar quer voltar pra Seleção, então o Brasil pode ser o caminho certo pra ele.

destino de Oscar
O meia-atacante Oscar analisa opções para seguir sua carreira | Foto: Getty Images
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo