Chineses aceitam proposta, e Oscar negocia acordo com o Flamengo

Oscar conseguiu sua liberação do Shanghai Port, da China, para jogar no Flamengo e negocia agora salários com o clube carioca onde ficaria até dezembro. O meia-atacante está autorizado a assinar um contrato de empréstimo de seis meses com o Rubro-Negro, que é o único clube que conversa com o jogador no mercado da bola e deve fechar a contratação, o atleta estaria animado em jogar pelo Fla.

O empréstimo de Oscar será gratuito, mas o Flamengo terá que pagar salários do jogador de 30 anos, e são esses valores salariais que o clube negocia um meio termo. O meia-atacante gostaria de receber mais de R$ 1 milhão por mês durante seu retorno ao futebol brasileiro, vale lembrar que o Fla tem mais de um atleta com vencimentos neste patamar.

Os carioca já sabem que uma opção de compra no contrato não será aceita pelos chinenses, Oscar tem vinculo até novembro de 2024, e o Shanghai Port planeja utiliza-lo no ano que vem. Na China, o salário do brasileiro supera o de estrelas do futebol mundial, e ele estaria disposta a um redução grande para jogar no Fla pelos próximos meses.

Além dos salários, há a necessidade ainda de pagar luvas, direitos de imagem e uma comissão ao empresário do jogador, mas isso não deve ser entrave. A negociação com o Flamengo está em fase inicial, mas existe um certo otimismo em relação a um desfecho positivo tanto pelo lado do Rubro-Negro como do jogador, que tem total interesse de vestir a camisa do Fla e isso vem ajudando bastante nas negociações.

Agens de Oscar também trouzeram Cebolinha ao Flamengo

As tratativas entre Flamengo e Oscar se iniciaram por iniciativa do empresário do jogador, que têm boa relação com a diretoria do clube carioca, tendo relação próxima do vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel. O grupo de agentes responsáveis pela carreira do meio-mcapista são os mesmoes que levaram o atacante Éverton Cebolinha para o Rubro-Negro nesta janela de transferências, por exemplo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo