Oscar pode ser reposição para saída de James Rodríguez no São Paulo

O futebol brasileiro pode estar prestes a receber de volta um de seus talentos que está atuando em ligas estrangeiras. O meio-campista Oscar, atualmente no futebol chinês, decidiu não renovar seu contrato com o Shanghai Port, abrindo caminho para um possível retorno ao cenário futebolístico brasileiro.

O jogador, que teve uma destacada passagem pelo Internacional antes de se aventurar no futebol chinês, é um dos poucos atletas que conseguiram se destacar no ambicioso projeto futebolístico da China. No entanto, parece que Oscar está pronto para encarar novos desafios em sua carreira.

De acordo com informações divulgadas, o jogador estaria disposto a aceitar uma drástica redução salarial em seu próximo clube no Brasil. Contudo, esse fato indica um comprometimento não apenas com o retorno, mas também com o projeto que decidir abraçar.

Apesar de ainda não haver clubes formalmente interessados, especula-se que o São Paulo possa surgir como uma opção viável para Oscar. O clube paulista, que atualmente está negociando a rescisão de contrato com o colombiano James Rodríguez.

Oscar já sinalizou desejo de um dia voltar ao São Paulo

O Tricolor Paulista poderia encontrar no meio-campista brasileiro uma solução para a lacuna deixada pelo jogador sul-americano. A possível contratação de Oscar pelo São Paulo não apenas preencheria uma posição carente, mas também representaria uma oportunidade para o jogador “limpar” sua imagem com o clube.

Apesar de ser um torcedor declarado do Tricolor Paulista, a passagem anterior do meia pelo Morumbi foi marcada por polêmicas, tornando a reconciliação uma narrativa intrigante para os torcedores. É inegável que Oscar possui as qualidades técnicas necessárias para agregar valor a qualquer equipe.

Sua visão de jogo, capacidade de criação e versatilidade tática poderiam ser ativos valiosos para o São Paulo, caso as negociações se concretizem. Resta aguardar para ver se o retorno de Oscar ao futebol brasileiro será concretizado e como esse possível acordo impactará no elenco do São Paulo.

Oscar de volta o São Paulo
O meia Oscar pode ser substituto de James Rodríguez no São Paulo | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo