Oscar revela procura do Inter e confirma vontade de retornar ao Brasil

Cogitando retornar ao Brasil, o meia Oscar revelou uma sondagem do Internacional e disse que o clube é a sua preferência no futebol brasileiro. O meio-campista deixou uma boa impressão no Colorado entre as temporadas de 2010 e 2012, acumulando títulos, um bom desempenho e conquistando a torcida, deixando o Inter rumo ao Chelsea, da Inglaterra.

Atualmente no Shanghai SIPG, da China, Oscar está com 28 anos e costuma movimentar os bastidores em janelas de transferências, sempre especulado em um retorno ao Brasil. Em entrevista nesta quarta-feira, o meia abriu o jogo e revelou ter sido procurado pelo Inter interessado em sua contratação por meio de seu empresário há pouco tempo atrás.

Oscar confirmou que pela identificação com o clube, o Internacional será sua preferência em um retorno ao futebol brasileiro, e isso pode acontecer em breve. Além do Colorado, o São Paulo, onde o meio-campista foi revelado e enfrentou uma briga na Justiça para sair, entrou em contato também, mas um retorno ao Tricolor do Morumbi seria pouco provável.

Na entrevista Oscar ainda garantiu estar na torcida pelo Internacional nesta temporada, feliz com o time na liderança do Campeonato Brasileiro, e relembrou sua amizade com D’Alessandro e até Boschilia, companheiro na base do São Paulo. Não é de agora que o Colorado tenta o retorno do jogador, mas é visível que essa volta está mais perto, uma contratação com o jogador com essa qualidade técnica agrada Eduardo Coudet.

No Internacional o meia poderia voltar á Seleção Brasileira

Mesmo com o desejo, não seria uma negociação simples trazer Oscar de volta ao futebol brasileiro, visto que o jogador ainda tem bom mercado no exterior, mas o fato de manter mais visibilidade e voltar a Seleção Brasileira poderia ser um atrativo do Inter ao meia. A última vez que o atleta foi convocado para a amarelinha foi em 2016, quando Dunga ainda era o técnico, no total foram 48 partidas disputadas pelo Brasil e 12 gols marcados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo