Oscar Romero está a caminho do Brasil e destino não é o Corinthians

A saga do mercado de transferências no futebol brasileiro escreve capítulos que poderiam muito bem ser confundidos com um roteiro de novela. Um dos nomes que vinha pipocando nas especulações era Óscar Romero, conhecido pelas jogadas de mestre nos gramados e pela parceria afiada com o irmão, Ángel.

A expectativa era de que o meia desembarcasse no Corinthians, mas, como em um drible inesperado, o destino parece ter mudado. O Corinthians até que tentou, fez aquela sondagem formal, mas o futebol é feito de reviravoltas.

E numa dessas, na noite de quarta-feira, o jornalista Jorge Nicola, soltou a bomba: Óscar Romero está vindo para o Brasil, sim, mas para vestir a camisa do Botafogo. Pelas informações que circulam, o acordo entre o atleta e o time carioca está quase fechado. Não é só um aperto de mão e um “vamos ver no que dá”.

É um princípio de acordo, algo que, no mundo do futebol, é quase como dizer que só falta assinar. Agora, vamos falar sobre o quão bom esse negócio é para o Botafogo. Romero estava como quem não quer nada, livre no mercado, o que significa que o time não vai precisar desembolsar uma fortuna em taxas de transferência.

Glorioso busca um meia com características de Oscar Romero

Os cariocas só terão que manejar as luvas e o salário do jogador, o que é uma excelente jogada financeira. O Botafogo, liderado por John Textor, queria um meia. Não qualquer um, mas um que tivesse aquele toque especial, a capacidade de armar o jogo e de ser o cérebro em campo.

E quem melhor para essa função que Óscar Romero? O paraguaio não é novato em fazer a diferença no meio-campo, já deixou sua marca no Boca Juniors e tem uma história de convocações para a seleção do Paraguai que não é para qualquer um.

Ah, e não podemos esquecer da sua aventura na China. Romero por lá não é só mais um jogador, é ídolo. Agora ele traz todo esse calibre para o futebol brasileiro.

Oscar Romero no Glorioso
O meia paraguaio Oscar Romero está fechando com o Botafogo | Foto: Seleção Paraguaia
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo