Óscar Romero marca viagem para o Brasil e vai assinar com o Botafogo

O meia paraguaio Óscar Romero está de malas prontas para reforçar o Botafogo e já marcou viagem para o Brasil na próxima semana. O jogador chegou a um acordo com o Glorioso, e assim que chegar ao Rio de Janeiro vai realizar exames médicos para assinar contrato até dezembro, com opção de renovação automática, o novo reforço chega para ser o novo camisa 10 do clube carioca.

O Botafogo venceu dois grandes concorrentes na negociação por Óscar Romero, o Santos e Boca Juniors, o segundo recuou por avançar nas negociações com Ángel, atacante ex-Corinthians e irmão gêmeo do meia. O Peixe chegou a fazer uma boa proposta ao jogador, mas a do Botafogo foi considerada mais vantajosa para o paraguaio de 29 anos.

Óscar Romero estava no San Lorenzo, da Argentina, mas não renovou seu contrato após o clube argentino ter tido problemas com o fair play financeiro de seu país e ficou livre no mercado. O meia acumula 55 partidas e quatro gols pela Seleção do Paraguai, onde é camisa 10. No futebol argentino foram dez gols e nove assistências em 55 jogos.

Revelado pelo Cerro Porteño, tradicional clube do Paraguai, Óscar também passou por Racing, da Argentina, pelo Alavés, da Espanha, e pelo Shanghai Shenhua, da China, antes de ir para o San Lorenzo, não é a primeira vez que o meia é alvo do futebol brasileiro e já foi alvo de outros grandes clubes por aqui como Atlético-MG e Flamengo em outras janelas de transferências. Seu irmão, Ángel Romero, ex-Corinthians, acertou com o Boca Juniors.

Óscar Romero será o novo camisa 10 do Botafogo de Textor

Óscar Romero chega para ser o primeiro reforço oficializado pelo Botafogo na ”era John Textor”, que fará altos investimentos no Glorioso e promete um time que brigue pelo principais títulos nas próximas temporadas, de início a ideia é fazer boas campanhas e voltar a disputa da Libertadores. Além dele, o Bota negocia com o volante Rafael Carioca, do Tigres, do México, e do atacante Elkeson, livre no mercado, e analisa outros nomes também.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo