Renovação de Otamendi no Benfica trava e clube brasileiro vira opção

A renovação do contrato do Benfica com Otamendi está em risco devido ao seu salário, que é o maior empecilho para as negociações. O jogador argentino deseja continuar no clube de Lisboa, porém não está disposto a aceitar uma redução em seus rendimentos, há também divergência no tempo de contrato oferecido pelos portugueses. O contrato atual termina no final de junho.

Devido à incerteza em relação à renovação de contrato com o Benfica, Nicolás Otamendi está considerando outras opções, incluindo o futebol brasileiro. O jogador argentino prefere jogar no Brasil em vez de seu país de origem, devido às melhores condições financeiras oferecidas pelos clubes brasileiros e à alta competitividade do Campeonato Brasileiro.

Esta pode ser uma oportunidade para Otamendi retornar ao futebol sul-americano. Atualmente, há rumores de que o jogador possa ser oferecido a grandes clubes brasileiros, incluindo Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Internacional, Grêmio, Bahia, Vasco, Botafogo, e até mesmo ao Atlético-MG, equipe pela qual ele já jogou em 2014,  por empréstimo.

Ao chegar no time do Benfica vindo do Manchester City, o salário de Otamendi era adequado. No entanto, os dirigentes do clube já não veem dessa maneira. Com 35 anos, o argentino não é mais jovem, e Rui Costa, diretor de futebol do Benfica, quer que o salário de Otamendi reflita essa realidade, e o tempo de contrato seja curto. O jogador por sua vez vê uma falta de valorização dos portugueses, mesmo após ter sido destaque na última Copa.

Otamendi tem uma boa rodagem no futebol mundial

Nicolás Otamendi começou sua carreira no Vélez Sarsfield, da Argentina, e logo chamou a atenção de clubes europeus. O zagueiro jogou pelo Porto, Valencia, Manchester City e atualmente joga no Benfica. Conhecido por sua habilidade defensiva, especialmente no jogo aéreo, e também por sua capacidade de marcar gols em jogadas de bola parada. Com Seleção Argentina o jogador conquistou á Copa América e a última Copa do Mundo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo