Arsenal coloca o zagueiro Pablo Marí, ex-Flamengo, á venda no mercado

Campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Flamengo, o espanhol Pablo Marí deve ser negociado pelo Arsenal nesta janela de transferências. O clube inglês investiu pesado na contratação do zagueiro, que chegou para ser titular absoluto, mas foi atrapalhado por lesões, e passagem pela tem sido bastante irregular, assim o jogador foi colocado pelos ingleses em uma lista de jogadores negociáveis.

As informações são da emissora britânica Sky Sports, que noticiou que a diretoria do Arsenal colocou o jogador no mercado e espera concretizar sua venda nas próximas semanas. A comissão técnica já foi comunicada dessa decisão há alguns dias, e Pablo Marí vem tendo poucas oportunidades devido seu status de negociável, assim deve sair ainda nesse mês.

Para fechar a contratação de Pablo Marí, o Arsenal pagou no total ao Flamengo cerca de 16 milhões de euros, algo em torno R$ 94 milhões na época, o zagueiro teve um ótimo início no clube inglês. Como o espanhol tem contrato até 2024, a prioridade dos Gunners seria a venda, para recuperar parte do investimento, mas um empréstimo não é descartado.

Nas últimas semanas, o Flamengo foi apontado como interessado no retorno de Pablo Marí, que veria como boa opção a volta ao futebol brasileiro. De acordo com a imprensa britânica o Rubro-negro fez uma sondagem pelo espanhol recentemente, mas os dirigentes estão cientes da provável concorrência clubes europeus, e ainda pode haver de clubes aqui do Brasil, como Palmeiras e Atlético-MG que buscam um zagueiro no mercado.

Marí é querido e considerado ídolo da torcida do Fla

A passagem de Pablo Marí pelo Flamengo, não foi longa, mas foi marcante, o zagueiro foi peça fundamental nas conquistas da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro de 2019, e deixou saudades na torcida quando saiu.  Para essa temporada 2022, o Fla prioriza a contratação de um reforço para a posição, já que Bruno Viana não foi comprado e deixou o clube após fim do empréstimo. Paulo Sousa já pediu a contratação de pelo menos um reforço.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo