Ex-Fla, espanhol Pablo Marí é procurado por dois rivais do Brasileirão

Pablo Marí realmente deixou sua marca aqui no Brasil, especialmente com aquela temporada incrível no Flamengo em 2019. Foi um ano mágico para o clube e Marí foi fundamental no esquema do Jorge Jesus. Ele e Rodrigo Caio foram uma dupla de zaga muito forte, ajudando demais o time naquela época.

Além de ser um muro na defesa, Marí também se destacava por jogar bem com a bola, um ponto chave no estilo do Jesus. Ele não só ajudou o Flamengo a ganhar títulos importantes, como também valorizou bastante seu passe para o futebol europeu, onde ele já tinha jogado antes.

Depois desse sucesso no Brasil, ele continuou na Europa, jogando agora no Monza, na Itália. Ele tem mantido um nível muito bom por lá, com 27 jogos só nesta temporada. Mas agora parece que as coisas podem mudar de novo para ele.

O nome de Pablo Marí começou a aparecer de novo por aqui. Dizem que alguns times grandes do Brasileirão querem trazer ele de volta. Grêmio e Botafogo estão na lista dos que podem ser o novo destino dele, e ele com certeza acrescentaria muita experiência e qualidade onde quer que fosse jogar.

Grêmio e Botafogo de olho em Pablo Marí

O Grêmio está querendo um zagueiro de peso, e Marí cairia como uma luva. A torcida gremista até já mostrou que gostaria de vê-lo com a camisa do clube. Já o Botafogo também está de olho em um zagueiro de qualidade, e Marí seria uma boa pedida para eles.

Só que trazer o Marí de volta não é tão fácil assim. Ele tem contrato com o Monza até junho de 2026, o que pode dificultar as negociações. Qualquer time que quiser contratá-lo vai ter que investir uma boa grana, tanto no passe quanto no salário dele.

E olha, ele está avaliado em uns 5 milhões de euros, o que, apesar de ser um bom preço pela qualidade dele, ainda é uma quantia alta para padrões do futebol brasileiro. As conversas sobre a volta dele devem ser bem movimentadas, porque muita gente gostaria de vê-lo jogando por aqui novamente.

Pablo Marí no Bota ou Grêmio
O zagueiro espanhol Pablo Marí é alvo de Botafogo e Grêmio | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo