Com indefinição na França, Pablo quer retornar ao Corinthians

Em recuperação de uma lesão no joelho no Brasil, o zagueiro Pablo planeja continuar no país e acertar seu retorno ao Corinthians. O jogador do Bordeaux, da França, vem fazendo a recuperação com o auxílio do departamento médico do Timão, e não esconde seu desejo retornar o mais breve possível ao clube paulista e isso pode acontecer no meio do ano.

Em entrevista Pablo foi questionado auxílio dos profissionais do Corinthians poderia facilitar em um possível empréstimo, o zagueiro confirmou a possibilidade. Na última temporada o Bordeaux pedia 30 milhões de euros por seu passe, mas agora devido a pandemia, o atleta não quer retornar á França após recuperar da lesão e prioriza voltar ao futebol brasileiro.

Apesar do Bordeaux ser respeitado no futebol europeu, não está hoje entre os grandes do Velho Continente, com dificuldades de disputar de igual para igual contra outras equipes da Europa, e na França bem abaixo do Paris Saint-Germain. Pablo tem o desejo de retornar ao Corinthians, onde tem grande carinho, de olho em voltar ao radar da Seleção Brasileira.

Atuando por empréstimo em 2017, o zagueiro foi um dos protagonistas daquele campeão do Brasileirão, fazendo uma dupla de sucesso com Balbuena. Ao final do vínculo a diretoria tentou a sua contratação em definitivo, mas o Bordeaux fez jogo duro e pediu na época um valor muito acima do que o clube paulista poderia pagar, com isso o jogador voltou ao time francês, onde tem contrato até 2021, mas o brasileiro não quer ficar até lá.

Pablo tem pontos a favor de um retorno ao Corinthians

O futebol francês vive uma indefinição e o provável é que o campeonato volte apenas em setembro. Por conta do coronavírus, mesmo após se recuperar da lesão não há uma data definida para retornar ao Bordeaux e o jogador negociará com os franceses para tentar um retorno ao Corinthians. Pablo se diz focado em sua recuperação e na saúde dos familiares, no entanto não esconde seu objetivo de defender novamente o time do Parque São Jorge.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo