Palmeiras acerta a contratação do lateral Cristián Borja, do Sporting

O lateral Cristián Borja, do Sporting, de Portugal, tem acordo para reforçar o Palmeiras e deve ser anunciado pelos paulistas nas próximas horas. O jogador colombiano já está a caminho do Brasil e resta apenas detalhes burocráticos para a assinatura contratual, existe pressa entre as partes, devido o fechamento da janela transferências internacional hoje.

Cristián Borja tem 27 anos e teve boas temporadas no Sporting, mas perdeu espaço no time titular na reta final da temporada passada. Na época com a chegada do novo técnico Rúben Amorim, o jovem Nuno Mendes, considerado uma das principais revelações do clube português nos últimos anos, assumiu a titularidade na lateral-esquerda desde então.

O Palmeiras acertou com os portugueses um empréstimo com opção de compra, Cristián Borja chega como reserva imediato de Matías Viña, lateral titular que é constantemente convocado para Seleção Uruguaia. ou seja é desfalque regularmente. Atualmente, além do uruguaio, o Verdão conta ainda com o jovem Lucas Esteves no setor, mas falta experiência.

Revelado nas categorias de base Cortuluá e com passagem pelo Santa Fe, ambos do país natal, o lateral-esquerdo também vem tem convocações para a Seleção da Colômbia. Foi contratado pelo Sporting vindo do Toluca, do México, por cerca de de aproximadamente 3 milhões de euros na época, a opção de compra fixada no contrato com o Palmeiras deve ter um valor próximo aos 2,5 milhões de euros conforme foi apurado.

Palmeiras pode anunciar dois reforços nesta segunda-feira

Além de Cristián Borja, o Palmeiras pode anunciar nesta segunda-feira o meia paraguaio Mathías Villasanti, do Cerro Porteño. Desde a chegada do técnico Abel Ferreira o Verdão já anunciou o zagueiro Benjamín Kuscevic, ex-Universidad Católica, e planeja mais reforços pontuais, mas com o fechamento da janela de transferências que acontece hoje, o foco passa a ser o mercado nacional e também jogadores que estejam livres de contrato.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo