Palmeiras fecha a contratação do atacante Luiz Adriano

Alvo antigo, o atacante Luiz Adriano é o novo reforço do Palmeiras para a sequencia dessa temporada, o contrato será de cinco anos. O jogador estava no Spartak Moscou, onde fez três jogos e um gol na temporada iniciada a pouco tempo no futebol russo, o Verdão vinha analisando o mercado e conseguiu fechar a contratação de um centroavante experiente.

A negociação entre Palmeiras e Luiz Adriano vinha acontecendo nas últimas semanas, hoje houve um acordo e a contratação foi selada com um contrato de quarto temporadas. Como ficou combinado o clube paulista vai adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante, os valores ainda não foram divulgados, já os 50% restante ainda ficam com o Spartak.

Com a chegada de Luiz Adriano o Verdão terá o quinto centroavante a disposição do técnico Felipão, as outras opções são Borja, Deyverson e Arthur Cabral, e ainda o recém chegado Henrique Dourado. Desde a chegada do Ceifador, o clube alviverde deixou claro que ainda estava no mercado em busca de um atacante, e trouxe agora um para ser titular absoluto.

Luiz Adriano foi revelado pelo Internacional, onde conquistou uma Copa Libertadores e um Mundial de Clubes. Em 2006 o centroavante foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2015 foi para o Milan, da Itália, e em 2016 foi comprado pelo Spartak Moscou. Aos 32 anos o atacante é especulado no Palmeiras em todas as últimas janelas de transferências, no inicio do ano também houve rumores no Inter, que não se confirmaram.

A chegada de Luiz Adriano pode indicar a saída de Miguel Borja

Algo é bem claro nos bastidores do alviverde, a chegada de Luiz Adriando significa que a saída de Miguel Borja pode estar próxima. Caso não consiga negociar o colombiano até 17 de agosto, o Verdão terá que pagar mais US$ 3 milhões ao Atlético Nacional, da Colômbia. A ideia é negociar o jogador com o futebol asiático. Outro que pode sair é o jovem Arthur Cabral, que deve acertar com o Grêmio, por empréstimo ou até em definitivo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo