Palmeiras acerta a compra de Matheus Fernandes, do Botafogo

O Palmeiras acertou a contratação do volante Matheus Fernandes, destaque do Botafogo, que chega e assina contrato de cinco anos. O meio-campista de 20 anos viaja no início da próxima da semana para realizar exames médicos em São Paulo e assinar contrato com o Verdão, o acerto entre os dois clubes surpreendeu o Genoa, da Itália, que tinha interesse.

A transferência custará 4 milhões de euros ao Palmeiras, algo em torno dos R$ 17 milhões na cotação atual. Na negociação ficou acertado que o Botafogo fica com 25% dos direitos econômicos do jogador, além disso o clube paulista renovará o empréstimo do atacante Erik por mais um ano ao Glorioso, onde ele se destacou nesse final de temporada.

Matheus Fernandes é considerado a principal revelação do Botafogo dos últimos anos, o volante se despede do Alvinegro carioca após 87 partidas disputadas e um gol. Já Erik já estava se despedindo do Botafogo antes dessa reviravolta, o atacante disputou 17 jogos e marcou cinco gols, sendo peça fundamental na reação do clube no Campeonato Brasileiro.

A negociação teve um desfecho positivo devido a boa relação que as diretorias de Botafogo e Palmeiras tem. Além da permanência de Erik outro jogador do Verdão pode ainda ir para o clube carioca por empréstimo, como o meia Hyoran, que agrada ao Glorioso e foi pouco aproveitado pelos paulistas nessa última temporada que se encerrou, no entanto essa eventual negociação não tem relação com a transferência de Matheus Fernandes.

O Botafogo inicialmente queria Erik em definitivo na negociação, mas um meio-termo foi encontrado nas conversas e o anúncio oficial será realizado no inicio da próxima semana pelos dois clubes. Matheus Fernandes vinha sendo especulado no futebol italiano onde iria defender o Genoa, que já vinha negociando há algum temporada. Mas o Palmeiras entrou na disputa e venceu a concorrência para ter o meio-campista na próxima temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo