Após anunciar Jorge, Palmeiras acerta com uruguaio Joaquín Piquerez

Após anunciar a contratação de Jorge, o Palmeiras fechou com o uruguaio Joaquín Piquerez que pode atuar como lateral-esquerdo ou zagueiro. O próprio jogador confirmou em uma entrevista neste domingo no Uruguai, que está próximo do Verdão, detalhes que devem ser fechados nos próximos dias deve oficializar a contratação do defensor destaque do Peñarol.

Joaquín Piquerez, de 22 anos, tem características de um jogador de força e velocidade, tem intensidade na marcação e chega bem quando precisa apoiar o ataque. Conforme apurado o Palmeiras se acertou com o Peñarol e pagará cerca de 3,8 milhões de dólares, algo em torno dos R$19,77 milhões, pelo uruguaio que chega para brigar por uma vaga titular.

Nos últimos dias a diretoria alviverde intensificou as conversas com o clube uruguaio, e conseguiu chegar a esse acordo financeiro, a forma de pagamento seria parcelada. Os dirigentes do Verdão já estavam de olho no jovem uruguaio há algum tempo, sendo que a contratação é uma recomendação do setor de analise por ser visto como grande promessa.

Outro fator que chamou atenção do Verdão é que se trata de um jogador fisicamente bem atualmente, pronto para atuar e ficar a disposição da comissão técnica de imediato. Ele participou da classificação do Peñarol para a próxima fase da Copa Sul-Americana, essa chegada de Joaquín Piquerez é mais uma contratação para suprir a saída de Matías Viña, que está negociado Roma e parte para á Itália nos próximos dias.

Joaquín Piquerez pode também atuar como zagueiro no Verdão

O Palmeiras entende que Joaquín Piquerez também pode atuar como um dos zagueiros em esquema com três defensores, podendo dar o reforço recém anunciado Jorge, ex-Flamengo e Santos, como mais liberdade, que ainda deve demorar a ter condições de jogo, pois está voltando aos gramados agora, após lesão. Agora o Verdão deve focar em reforços pontuais para essa temporada, em posições definidas pela comissão técnica de Abel Ferreira.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo