Após anunciar Jorge, Palmeiras acerta com uruguaio Joaquín Piquerez

Após anunciar a contratação de Jorge, o Palmeiras fechou com o uruguaio Joaquín Piquerez que pode atuar como lateral-esquerdo ou zagueiro. O próprio jogador confirmou em uma entrevista neste domingo no Uruguai, que está próximo do Verdão, detalhes que devem ser fechados nos próximos dias deve oficializar a contratação do defensor destaque do Peñarol.

Joaquín Piquerez, de 22 anos, tem características de um jogador de força e velocidade, tem intensidade na marcação e chega bem quando precisa apoiar o ataque. Conforme apurado o Palmeiras se acertou com o Peñarol e pagará cerca de 3,8 milhões de dólares, algo em torno dos R$19,77 milhões, pelo uruguaio que chega para brigar por uma vaga titular.

Nos últimos dias a diretoria alviverde intensificou as conversas com o clube uruguaio, e conseguiu chegar a esse acordo financeiro, a forma de pagamento seria parcelada. Os dirigentes do Verdão já estavam de olho no jovem uruguaio há algum tempo, sendo que a contratação é uma recomendação do setor de analise por ser visto como grande promessa.

Outro fator que chamou atenção do Verdão é que se trata de um jogador fisicamente bem atualmente, pronto para atuar e ficar a disposição da comissão técnica de imediato. Ele participou da classificação do Peñarol para a próxima fase da Copa Sul-Americana, essa chegada de Joaquín Piquerez é mais uma contratação para suprir a saída de Matías Viña, que está negociado Roma e parte para á Itália nos próximos dias.

Joaquín Piquerez pode também atuar como zagueiro no Verdão

O Palmeiras entende que Joaquín Piquerez também pode atuar como um dos zagueiros em esquema com três defensores, podendo dar o reforço recém anunciado Jorge, ex-Flamengo e Santos, como mais liberdade, que ainda deve demorar a ter condições de jogo, pois está voltando aos gramados agora, após lesão. Agora o Verdão deve focar em reforços pontuais para essa temporada, em posições definidas pela comissão técnica de Abel Ferreira.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo