Palmeiras acerta com o zagueiro Gustavo Dulanto, do Sheriff Tiraspol

O Palmeiras de anunciar um reforço para a zaga nos próximos dias, trata-se do peruano Gustavo Dulanto, que está no Sheriff Tiraspol, da Moldávia. O interesse do Verdão no jogador de 26 anos vem desde dezembro, o defensor foi um dos destaques do clube que foi bem fase de grupos da Champions, tendo ficado em terceiro e com resultado bons como a vitória sobre o Real Madrid, se classificando para a mata-mata da Liga Europa.

De acordo com a imprensa peruana ,Gustavo Dulanto já tem um acordo para assinar contrato e ser reforço do Palmeiras, e a contratação tem o aval de Abel Ferreira. O representante do zagueiro peruano iniciou conversas com o Verdão há uma semana, e a o negócio deve custar cerca de 1,5 milhão de euros, algo em torno dos R$ 9,6 milhões na cotação atual.

O Palmeiras teria oferecido salários cerca de 800 mil dólares, algo em torno dos R$ 4,4 milhões anuais, com a possibilidade de aumento dos vencimentos com bonificações por títulos e objetivos alcançados. Apesar que a pedida inicial de Gustavo Dulanto teria sido um pouco maior, o zagueiro acabou aceitando nos últimos dias a proposta.

Para essa temporada 2022, o técnico Abel Ferreira pediu a contratação de um zagueiro canhoto para chegar e jogar ao lado de Gustavo Gomez. Recentemente o clube alviverde até chegou a um acordo pela contratação do chileno Valber Huerta, da Universidad Católica, mas o defensor não passou nos exames médico, sendo vetado pelo departamento responsável, e a diretoria optou por desistir da negociação que já estava acertada.

O Palmeiras tentou vários nomes do futebol sul-americano

Antes de Gustavo Dulanto, o Palmeiras tentou vários nomes de sul-americanos, como Marcos Rojo, zagueiro do Boca Juniors e ex-Manchester United, David Martínez, do River Plate, e Luis Segovia, do Independiente del Valle. Há possibilidade da contratação também de um zagueiro que atue pelo lado direito, e o mexicano Carlos Salcedo, do Tigres, teria sido aprovado por Abel Ferreira, mas só chegará em caso de acordo dentro do orçamento alviverde.

Deixe seu comentário
Botão Voltar ao topo