Palmeiras acerta com o zagueiro Gustavo Dulanto, do Sheriff Tiraspol

O Palmeiras de anunciar um reforço para a zaga nos próximos dias, trata-se do peruano Gustavo Dulanto, que está no Sheriff Tiraspol, da Moldávia. O interesse do Verdão no jogador de 26 anos vem desde dezembro, o defensor foi um dos destaques do clube que foi bem fase de grupos da Champions, tendo ficado em terceiro e com resultado bons como a vitória sobre o Real Madrid, se classificando para a mata-mata da Liga Europa.

De acordo com a imprensa peruana ,Gustavo Dulanto já tem um acordo para assinar contrato e ser reforço do Palmeiras, e a contratação tem o aval de Abel Ferreira. O representante do zagueiro peruano iniciou conversas com o Verdão há uma semana, e a o negócio deve custar cerca de 1,5 milhão de euros, algo em torno dos R$ 9,6 milhões na cotação atual.

O Palmeiras teria oferecido salários cerca de 800 mil dólares, algo em torno dos R$ 4,4 milhões anuais, com a possibilidade de aumento dos vencimentos com bonificações por títulos e objetivos alcançados. Apesar que a pedida inicial de Gustavo Dulanto teria sido um pouco maior, o zagueiro acabou aceitando nos últimos dias a proposta.

Para essa temporada 2022, o técnico Abel Ferreira pediu a contratação de um zagueiro canhoto para chegar e jogar ao lado de Gustavo Gomez. Recentemente o clube alviverde até chegou a um acordo pela contratação do chileno Valber Huerta, da Universidad Católica, mas o defensor não passou nos exames médico, sendo vetado pelo departamento responsável, e a diretoria optou por desistir da negociação que já estava acertada.

O Palmeiras tentou vários nomes do futebol sul-americano

Antes de Gustavo Dulanto, o Palmeiras tentou vários nomes de sul-americanos, como Marcos Rojo, zagueiro do Boca Juniors e ex-Manchester United, David Martínez, do River Plate, e Luis Segovia, do Independiente del Valle. Há possibilidade da contratação também de um zagueiro que atue pelo lado direito, e o mexicano Carlos Salcedo, do Tigres, teria sido aprovado por Abel Ferreira, mas só chegará em caso de acordo dentro do orçamento alviverde.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo