Palmeiras chega a acordo com argentino José Manuel López, do Lanús

O Palmeiras segue analisando o mercado em busca de um centroavante para o elenco de Abel Ferreira e teria acertado com José Manuel López. O nome da vez parece ser o do argentino, que joga pelo Lanús e é considerado uma joia do futebol argentino. Com 21 anos, é visto por muitos na argentina como um importante nome para o futuro do país, e seu potencial fica claro pelas atuações que vem tendo com a camisa do Lanús.

Por isso, a diretoria fez uma proposta que foi aceita por José Manuel López. As tratativas iniciaram nos últimos dias e tiveram avanço rápido, com o Palmeiras analisando a situação contratual do jogador e seu interesse em atuar no Brasil. Porém, não existe nenhuma confirmação oficial do negócio, mas isso deve acontecer nos próximos dias.

A chegada de Merentiel, que acontece com a abertura da janela de transferências, em 18 de julho, não tirou o Palmeiras do mercado, e o clube segue em busca de um centroavante com características de áreas mais presentes. E José Lopez tem essas características desejadas pela comissão técnica do Verdão, e agrada ainda a diretoria.

É um jogador alto, com 1,88m de altura, e marcou os seus primeiros anos de futebol por uma grande capacidade de fazer gols dentro da área, como o centroavante desejado por Abel Ferreira. A carreira do atleta começou já no Lanús, em 2020, e desde então tem sido marcada pela frequência consistente de gols marcados. Em 58 partidas como profissional do Lanús, marcou 22 gols e firmou-se como um bom atacante no futebol argentino.

José Manuel López está avaliado em 8 milhões de euros

O Palmeiras quer muito contar com o jogador, mas ainda não foram revelados os valores da negociação. O centroavante tem contrato com o Lanús até 2025, e o passe do jogador é avaliado em 8 milhões de euros. Isso significa que a direção palmeirense teria que desembolsar um bom valor para contar com a jovem promessa argentina. Esse investimento não é descartado, entretanto, porque acredita-se que o jogador tem muito a evoluir.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo