Palmeiras analisa a contratação do espanhol Pablo Marí, ex-Flamengo

Em final de contrato com o Monza, da Itália, o zagueiro Pablo Marí é especulado como possível reforço para o Palmeiras em 2024. O nome do zagueiro espanhol está sob análise pela diretoria do Verdão, seguindo um pedido do técnico Abel Ferreira para a contratação de dois zagueiros na próxima temporada.

Marí deixou uma marca positiva no futebol brasileiro ao defender o Flamengo, conquistando a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2019. Sua possível chegada ao Palmeiras é vista como uma adição impactante e que se alinharia bem ao estilo de jogo de Abel Ferreira.

Após sua passagem pelo Flamengo, Marí ingressou no Arsenal, porém não conseguiu se consolidar na Premier League. Com apenas 22 jogos em duas temporadas e uma lesão no tornozelo que complicou sua sequência, ele foi emprestado à Udinese e posteriormente vendido ao Monza na última temporada.

No Monza, o zagueiro se destaca como titular absoluto na Serie A Italiana, despertando especulações sobre um possível retorno ao futebol brasileiro. Com contrato até junho de 2024, Marí pode assinar um pré-contrato sem custos já em janeiro.

Zaid Romero também está na mira do Palmeiras

Além de Marí, o Palmeiras tem interesse em outro jogador para a defesa: Zaid Romero, zagueiro do Estudiantes. O jogador de 24 anos, campeão da Copa Argentina deste ano, desperta a atenção do Verdão como um possível reforço para 2024, segundo o jornal “Olé”.

O interesse do Palmeiras por Romero já vem desde a última janela de transferências, porém, na época, o jogador estava se recuperando de uma lesão. Do mesmo modo, o zagueiro argentino é considerado um talento promissor para fortalecer a equipe de Abel Ferreira.

Apesar do Estudiantes não estar disposto a facilitar a saída do jogador, a possibilidade de transferência dependerá da proposta que o Palmeiras apresentar. No entanto, se as cifras forem compatíveis com as expectativas do clube argentino, a negociação poderá se concretizar.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo