Ainda em busca de camisa 9, Palmeiras analisa o argentino Lucas Alario

Depois de muitas tratativas e muitos nomes ventilados na imprensa, o Palmeiras botou outro nome em sua lista de potenciais reforços: Lucas Alario. O argentino, que defende as cores do Bayer Leverkusen, tem 29 anos e ficou marcado pela passagem no River Plate, clube em que teve a fase mais brilhante e produtiva de sua carreira, e garantiu sua transferência para o futebol europeu.

A diretoria palmeirense sabe que o negócio não será fácil, mas existe um movimento interno muito forte para oferecer uma proposta irrecusável para o atacante. É provável que uma proposta chegue para o clube alemão nos próximos dias. O negócio ainda está em suas primeiras movimentações, mas já há sinalização positiva por parte de Lucas Alario

Nos últimos dias de 2021, o Palmeiras avaliou o jogador e seu atual contrato com o clube alemão, que vai até 2024. O centroavante argentino foi considerado muito capaz de se destacar no Brasil, mas o negócio ainda é complicado. Alario demonstrou que a sua prioridade é a permanência na Europa, e isso pode ser um entrave para as negociações.

O que deverá definir é o interesse do Leverkusen no atleta e o quanto de mercado no velho continente ainda existe para o argentino. A carreira de Lucas Alario começou no Colon, da Argentina, mas só foi engrenar com a camisa do River Plate. Em três anos de clube, Alario disputou 80 partidas e marcou 41 gols. O camisa 9 foi uma peça fundamental para os anos iniciais do técnico Marcelo Gallardo no clube.

O Palmeiras deve fazer uma proposta por Lucas Alario

Em 2017, transferiu-se para o Bayer Leverkusen, e desde então veste a camisa dos alemães. Já são 147 partidas no clube, e 52 gols marcados. É considerado um nome importante, e viveu seu melhor momento na última temporada, em que marcou 15 gols. O Palmeiras deve fazer uma investida no atleta e, apesar das dificuldades, existe otimismo dentro do clube. A expectativa é que uma boa proposta atraia a atenção do argentino e ajude a selar o negócio.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo