Palmeiras amplia seu radar e analisa o atacante nigeriano Umar Sadiq
O Palmeiras vive uma verdadeira odisseia em busca de um centroavante artilheiro para vestir a 9 do clube e Umar Sadiq é o novo alvo. Depois de procurar o mercado sul-americano e negociar com uma série de possíveis nomes para o elenco, o clube trouxe o uruguaio Miguel Merentiel. O atacante tem características importantes e promissoras, mas não cobre completamente a necessidade palmeirense por um camisa 9 mais centralizado.
Por isso, a busca segue ativa. Pensando nisso, os dirigentes do clube ampliaram os horizontes e olharam para o mercado europeu. Nesta análise, encontraram o nome do nigeriano Umar Sadiq, que atua no futebol espanhol e tem as características desejadas. A temporada 2021/22 de Sadiq foi muito positiva e deixou clara a sua capacidade de marcar gols.
Com a camisa do Almeria, atuou em 37 partidas e marcou 18 gols, tendo uma média de quase um gol a cada duas atuações. Na temporada passada, também pelo Almeria, teve números similares, marcando 22 vezes em 43 partidas. É um jogador que demonstra grande capacidade diante do gol e poderia ser importante no futebol brasileiro
Chegaria suprindo uma necessidade palmeirense. O jogador de 25 anos já tem experiência no futebol italiano, onde defendeu o Torino, o Bologna e a Roma, clube que deteve os direitos do jogador pelos primeiros anos de sua carreira. Porém, o jornalista Bruno Andrade, que noticiou o interesse, deu a entender que os valores atrelados ao atleta surpreenderam a direção palmeirense e podem ter distanciado o jogador do futebol brasileiro.
Umar Sadiq é um dos nomes de peso analisados pelo Verdão
O interesse por Sadiq demonstra, entretanto, que a direção está sendo criativa no mercado, e quer um jogador capaz de trazer algo novo ao elenco, adicionando uma dimensão criativa ao clube. Com isso, é possível imaginar que mais nomes incomuns do futebol europeu apareçam no radar do Palmeiras, aumentando as possibilidades de reforços. É o melhor caminho para um clube que, neste momento, não quer fazer gastos desenfreados.