Ainda em busca de camisa 9, Palmeiras mira contratação de Alan Kardec
O atacante Alan Kardec entrou na pauta do Palmeiras que quer um atacante para reforçar o elenco e subir o patamar do setor ofensivo para a temporada. O atacante, que vestiu a camisa de alguns gigantes brasileiros, tem tudo uma bela carreira na China, nos últimos dias já havia surgido rumores de que um grande clube da Serie A está tentando repatriar o centroavante.
O clube que está negociando a contratação de Alan Kardec é o Palmeiras, que inclusive foi uma das camisas defendidas pelo jogador antes da ida para o futebol asiático, em 2016. A falta de um centroavante tem sido uma questão muito importante dentro do Palmeiras, principalmente na última temporada, e se estendeu para 2022, com a falta da confirmação de um nome para a posição.
O Palmeiras tentou diferentes nomes para a posição nos últimos meses, mas não obteve sucesso em nenhuma dessas negociações. Os nomes negociados passaram por promessas latinas até importantes nomes do futebol brasileiro.O nome da vez é o do atacante Alan Kardec, que já defendeu as cores do Palmeiras entre 2013 e 2014, por empréstimo.
Agora, a tratativa é para garantir que o jogador venha em definitivo. Isso porque Alan conseguiu a rescisão com o clube chinês, o Shenzhen, que defendeu na última temporada, depois de ter passado cinco anos atuando pelo Chongquing Dangdai. O começo da carreira de Alan Kardec foi no Vasco da Gama, onde surgiu como grande revelação do clube carioca e um nome forte para o futuro do futebol brasileiro.
Alan Kardec tem uma boa rodagem no futebol
Passou rapidamente pelo Inter, antes de ser comprado em definitivo pelo Benfica. Voltou ao Brasil por empréstimo para defender o Santos e o Palmeiras. Sua saída do rubro-verde foi marcante, já que o jogador acabou sendo contratado em definitivo pelo São Paulo, rival palmeirense. Será que é a hora de reatar a relação entre a torcida e este jogador? A direção acredita que o jogador tem a qualidade necessária para compor o elenco durante esta temporada e ser a peça que falta para o ataque em 2022.