Palmeiras analisa a possibilidade de contratar Philippe Coutinho

O Palmeiras já está analisando o mercado e um nome de destaque entrou na pauta: Philippe Coutinho, que está atualmente no Barcelona. Em busca de novos para reforçar o elenco para 2022, o meio-campista seria um desejo dos dirigentes para a próxima temporada, considerado um possível reforço de impacto e que poderia aumentar ainda mais o patamar do atual elenco alviverde.

O jogador, que atualmente está no Barcelona, tem tido poucas oportunidades no futebol europeu e poderia ver com bons olhos uma volta para o Brasil, já que o daria mais visibilidade uma chance de voltar à seleção.
Philippe Coutino está com 29 anos e precisa de uma mudança de ares se quiser ir para a Copa do Mundo de 2022.

O Palmeiras estuda sua situação no Barcelona para tentar convencer o jogador a vir para o clube na próxima temporada. Conforme apurado o Verdão estuda a situação de Coutinho junto ao Barcelona. E ainda afirmou que a possibilidade dessa negociação não tem nada a ver com a possível saída de Raphael Veiga, que ainda não foi confirmada.

O jogador ainda tem contrato com o Barcelona até Junho de 2023, mas seu baixo aproveitamento, somado a um salário alto, podem ajudar na realização de um empréstimo. Não seria a primeira vez que Coutinho sairia do clube por empréstimo. Em 2019 o jogador defendeu o Bayern de Munique.  Ele foi para o clube alemão por uma taxa alta de empréstimo. Mas isso foi antes do valor de mercado do brasileiro despencar.

Mas será que é possível trazer o craque em 2022?

É possível que o Palmeiras consiga um empréstimo com custo baixo e até consiga um acordo que não o obrigue a pagar todo o salário atual de Coutinho. Para esse acordo se concretizar, entretanto, o Palmeiras precisa apresentar um projeto que agrade o jogador e que ofereça a possibilidade de uma volta efetiva para a seleção brasileira, ainda antes da Copa. O Barcelona não deve dificultar uma liberação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo