Palmeiras analisa liberação do lateral Mayke, acertado com rival paulista
O Santos segue firme no mercado da bola e não quer saber de descanso na janela de transferências. Depois de garantir Igor Vinícius e Willian Arão, o Peixão agora está de olho em mais um reforço de peso: Mayke, lateral multicampeão pelo Palmeiras.
A diretoria já conversa com o estafe do jogador e acredita que pode fechar a contratação nos próximos dias. Mayke está com o elenco do Palmeiras no Mundial de Clubes, mas segundo informações do UOL Esporte, já há uma negociação avançada para o lateral trocar de lado e vestir a camisa do Santos.
🟢🤝 Palmeiras deve liberar Mayke após Mundial
O presidente Marcelo Teixeira mantém ótima relação com Leila Pereira, mandatária alviverde, o que facilita uma liberação amigável do atleta ainda nesta temporada. Vale lembrar que Mayke não foi procurado para renovar o contrato com o Verdão.
Com isso, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho, mas o Santos quer antecipar tudo para contar com o reforço logo no Brasileirão. O Peixe, agora sob comando de Cléber Xavier, quer montar um elenco competitivo para o restante do Campeonato Brasileiro.
⚽ Reforços para Cléber Xavier e meta ambiciosa
A meta da diretoria, comandada por Alexandre Mattos, é clara: reforçar todas as posições carentes para não correr riscos na competição e ainda sonhar com voos mais altos.
Além de Mayke, o Santos busca um zagueiro, mais um lateral-direito e um ponta. O nome de Vitinho, atualmente sem clube, está no radar e Mattos acredita em um acerto em breve. A ideia é dar opções de qualidade para o técnico e aumentar a briga por vaga no time titular.

Com a possível chegada de Mayke e Igor Vinícius, a lateral-direita do Peixão vai ficar bem servida. Por isso, o clube já planeja a venda de JP Chermont, jovem promissor da posição. O objetivo é não sobrecarregar a folha salarial e ainda faturar com a saída do jogador, abrindo espaço para os novos contratados.