Palmeiras avança em conversas com o Zenit pelo meia Claudinho

Claudinho pode estar prestes a voltar ao futebol brasileiro na próxima temporada, com o Palmeiras sendo seu possível destino. Atualmente, o jogador atua pelo Zenit, na Rússia, onde possui um contrato válido até junho de 2026, mas existe a chance de uma negociação na próxima janela de transferências.

No cenário do futebol russo, Claudinho é considerado um dos principais destaques de sua equipe e já demonstrou interesse em retornar ao Brasil durante a última janela de transferências. No entanto, naquela ocasião, a transferência não se concretizou. Agora, há uma possibilidade de que o Zenit esteja mais disposto a facilitar as negociações.

O Palmeiras manifestou seu interesse em contratar o meia-atacante Claudinho ao término da temporada atual. Durante as conversas preliminares com o Zenit, a diretoria do Palmeiras demonstrou entusiasmo diante da perspectiva de uma possível contratação, uma vez que as chances de acordo parecem maiores.

Palmeiras planeja proposta alta por Claudinho

De acordo com fontes, a diretoria do Palmeiras planeja surpreender o Zenit com uma proposta que possa agradar ao clube russo. Claudinho já teve seu nome associado ao clube paulista em ocasiões anteriores, mas o interesse está sendo retomado devido à necessidade de reforços significativos para a temporada de 2024.

Entretanto, vale ressaltar que a transferência de Claudinho para o Palmeiras ainda não é um negócio simples, visto que o jogador desempenha um papel fundamental no Zenit. Mesmo assim, é provável que as negociações ocorram no final deste ano.

Claudinho ganhou destaque ao atuar pelo RB Bragantino e, desde sua chegada ao Zenit, já acumulou 78 partidas disputadas, com 19 gols marcados e 19 assistências. Apesar de sua boa forma, o desejo do jogador de retornar ao futebol brasileiro foi evidenciado desde a última janela de transferências.

Além do interesse inicial em Claudinho, o Palmeiras também está próximo de anunciar a contratação do volante Aníbal Moreno, do Racing. Restam apenas alguns detalhes para o acordo final com o jogador argentino, que pode ser concretizado por cerca de R$ 52 milhões.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo