Palmeiras avança por Claudinho, Zenit pede R$ 85 milhões pelo meia

O Palmeiras se movimenta para acertar a primeira contratação de peso para 2023 e o meia Claudinho seria o nome ideal escolhido pela diretoria. O meia-atacante de 25 anos, atualmente está Zenit, da Rússia, deste o ano passado, e conforme apurado tem o desejo de jogar no Verdão, essa vontade aliás fez com que outros clubes que tinha interesse, recuassem nas negociações, os paulistas são favoritos pelo jogador.

Com o sinal positivo de Claudinho, a diretoria do Verdão já marocu uma reunião nos próximos dias com os representantes do jogador e do Zenit. A conversa será para definir os termos de um possível acordo, como os valores salariais, e quanto vai custar a compra dos direitos econômicos, o meia chegaria ao Palmeiras em definitivo na próxima temporada.

Por sua vez, o Zenit pretende recuperar o mesmo valor que pagou ao Red Bull Bragantino em 2021, pelo meia por isso, pede cerca de 15 milhões de euros, algo em torno dos R$ 85 milhões na cotação atual, pela liberação de Claudinho nesta janela de transferências. O Verdão estaria disposto a desembolsar o valor para contar com o jogador.

Um dos fatores que podem ajudar o Palmeiras, além do desejo do jogador de vestir a camisa alviverde, nesse momento é o descontentamento de Claudinho pelo fato do Zenit estar fora das competições europeias nas próximas temporadas, isso ocorre devido a sanções da UEFA contra clubes russos devido a guerra. Com isso, o clube do brasileiro também precisa cortar gastos, e a venda do meia é uma possibilidade.

Claudinho defendeu Santos, Corinthians e Bragantino no Brasil

Com passagem pelas categorias de base do Santos, Claudinho chegou ao profissional foi com a camisa do Corinthians, mas ganhou destaque foi pelo Red Bull Bragantino. Entre 2019 e 2020 o meia-atacante fez boas temporadas, chamando atenção de europeus, como o Zenitor, que pagou por 15 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos. Em seu atual clube o brasileiro acumula 50 partidas, 13 gols e 13 assistências.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo