Real Madrid pede ao Palmeiras para ceder Endrick para outro clube brasileiro

A direção do Real Madrid está pressionando o Palmeiras para que o jogador Endrick seja emprestado já em julho deste ano. O problema dos espanhóis é o pouco tempo de campo que o jovem tem em 2023, o que pode estar atrasando sua evolução.

O clube espanhol contratou o jovem atacante de apenas 16 anos, mas ele só poderá se juntar ao Real Madrid em 2024, quando completar 18 anos. Enquanto aguardam a sua elegibilidade, o Real Madrid deseja que o jogador ganhe experiência e tempo de jogo, o que atualmente não está acontecendo no Palmeiras.

A situação é complicada para o Palmeiras, pois o jogador só pode ser emprestado para clubes brasileiros. Isso significa que a torcida do Palmeiras pode ficar ainda mais insatisfeita com a situação, já que Endrick seria emprestado a um clube concorrente no Brasil, em vez de representar o time alviverde.

Minutagem baixa gera tensão na relação

É importante ressaltar que a torcida do Palmeiras já verbalizou críticas a baixa minutagem de Endrick e essa situação deve ficar ainda mais tensa nas próximas semanas, quando a pressão do Real Madrid aumentar. A situação pode se tornar insustentável.

A transferência temporária pode ser benéfica para a evolução de Endrick, permitindo que ele ganhe experiência e esteja pronto para integrar o elenco do Real Madrid quando chegar a hora. Porém, o Palmeiras ficaria sem o jogador neste momento, e ainda veria o jovem ter destaque em um rival direto.

Endrick atuou em apenas 23 partidas na atual temporada e marcou quatro gols. Os números são ainda piores quando consideramos que o jogador saiu do banco de reserva na maior parte dessas participações.

Se o jogador não receber mais oportunidades em breve, o murmurinho por um empréstimo deve aumentar! E o Real Madrid deve pressionar ao Palmeiras para emprestar o jovem atacante a outro clube brasileiro, pelo menos até o final da atual temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo