Palmeiras cogita entrar na disputa com Flamengo por Thiago Alcântara

Clube foi atrás de informações do atleta

Aproveitando o início de mais uma temporada, o Palmeiras que não participou tanto das transferências nas últimas janelas, agora trabalha na contratação de novos jogadores. O clube dessa vez está atrás do atleta Thiago Alcântara, do Liverpool.

No entanto, a equipe não é a única interessada nos serviços do jogador e para fechar negócio terá que disputar com o Flamengo, também de olho no meio-campista. Aos 32 anos Thiago está no clube inglês desde 2020 e agora está na mira do elenco Alviverde.

Além do Flamengo, outros clubes também se demonstraram dispostos a negociar com o jogador, dentre eles o Corinthians e o Botafogo também surgem como interessados. O Verdão quer atleta para fazer sombra para Veiga na temporada.

Por isso, o clube está estudando a chance de trazer Thiago Alcântara para atuar junto a equipe do Verdão, conforme deseja a comissão técnica. De qualquer forma, para encarar essa negociação o clube precisa se destacar entre os demais interessados.

Thiago Alcântara pode chegar como reforço de clube brasileiro

Thiago tem contrato com o Liverpool até o meio deste ano e por isso, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Ainda não se sabe se o jogador e a equipe inglesa falam sobre uma renovação de contrato, mas há chances de que o jogador chegue como reforço no futebol brasileiro.

Sua trajetória no futebol foi consolidada apenas no Velho Continente, onde o meio-campista atuou no Barcelona, no Bayer de Munique e no Liverpool. A princípio nenhum clube brasileiro tem proposta oficial pelo jogador, mas trabalham nos bastidores para propor um acordo de sucesso.

O Palmeiras que cogita contratar Thiago Alcântara também já realizou outras contratações para 2024. Até agora o clube já anunciou Aníbal Moreno, Caio Paulista e Bruno Rodrigues. Além disso, o clube também estendeu vínculo com Zé Rafael, Gabriel Menino, Marcos Rocha, Marcelo Lomba e Murilo.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo