Presidente do Palmeiras confirma interesse em Soteldo, do Santos

Um dos destaques do futebol brasileiro pelo Santos, Yeferson Soteldo desperta o interesse de vários clubes e o Palmeiras é um deles. O atacante já foi especulado em times como o Manchester United, da Inglaterra, mas o Verdão também está de olho no venezuelano, e aposta no fato do rival Peixe estar com dificuldades financeiras para um possível acordo.

Mesmo ciente das dificuldades para poder contratar Soteldo, Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, confirmou o interesse no atacante, de 23 anos. Em entrevista o dirigente fez diversos elogios ao venezuelano, e disse que gostaria de contar com ele no Verdão, nos bastidores do clube o santista é visto como a reposição ideal para a saída de Dudu.

Vale ressaltar que o Santos passa por momento financeiro delicado, tem tido dificuldades para pagamentos de salários de jogadores e funcionário. O Peixe até o momento ainda não conseguiu pagar o Huachipato, do Chile, pela compra dos direitos de Soteldo, isso pode causar mais punições da Fifa. Uma venda do atacante seria a solução na Vila Belmiro.

O nome de Soteldo entrou na pauta do Palmeiras desde antes da saída de Dudu, quando ainda as negociações com os árabes eram iniciais. A diretoria do Verdão mantém cautela, já sabe do valor que o Santos deseja pelo atacante, e a princípio caso faça uma proposta a ideia seria convencer o rival de aceitar um valor menor no negócio, existe a concorrência do Grêmio, que negociou Everton Cebolinha para o Benfica, de Portugal.

O Palmeiras também tem planos de aproveitar mais a base

A diretoria do Palmeiras vem reforçando o objetivo de aproveitar mais sua base, como foi definido no planejamento para essa temporada. O Verdão deve fazer apenas contratações pontuais, como as de Rony e Matías Viña, por isso deve ir em busca de um substituto de Dudu, que pode ser Yeferson Soteldo, fora isso o clube estará atento á oportunidades de mercado, e o técnico Vanderlei Luxemburgo deve lançar mais jovens no time alviverde.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo