Palmeiras consulta a situação e pedida salarial de Diego Costa

Monitorando reforços, o Palmeiras sondou a situação de Diego Costa e os valores salariais pedidos pelo centroavante, que está livre no mercado. Os contatos de dirigentes do Verdão ocorreram nos últimos dias, e já se sabe que a pedida atual são 4 milhões de euros, algo em torno dos R$ 26 milhões por temporada, ou seja cerca de R$ 2,1 milhões mensais.

Apesar de achar a pedida alta, o Palmeiras ainda não deve desistir Diego Costa, o objetivo no momento é esperar Diego Costa diminuir os valores, confiando em uma falta de opções no mercado do exterior para o centroavante de 32 anos. Todas as principais janelas do futebol europeu se encerraram, dos Emirados Árabes e Arábia Saudita também fecharam.

O Palmeiras confia que o atacante deve ceder e diminuir os salários pedidos nas próximas semanas, mas sabe que pode surgir concorrentes no Brasil, com o fim do Brasileirão se aproximando. Existe preocupação em relação queda de receitas devido a pandemia da Covid-19, mas a alta premiação pelo título Libertadores pode ajudar por reforços.

O Palmeiras tem sido cauteloso no mercado, promete não fazer loucuras por reforços, e como novos contratações só poderão ser inscritos a partir do mês que vem, para disputa do Paulistão e a próxima edição da Copa Libertadores. Diego Costa por sua vez espera as propostas que pode receber do futebol chinês e dos EUA, mas sabe que caso o destino venha a ser o retorno ao futebol brasileiro, terá que reduzir sua pedida.

Diego Costa mantém a forma a espera de definir seu futuro

Desde que deixou o Atlético de Madrid, depois de ter pedido a rescisão de seu contrato, o atacante naturalizado espanhol mantém a forma no CT do Lagarto, clube de Sergipe que o atacante administra junto com seu irmão. Recentemente, Diego Costa chegou a conversar com o Atlético-MG, mas as  negociações esfriaram após o Galo acertar a contratação do também experiente Hulk, o que no momento inviabilizar mais um reforço para o setor.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo