Palmeiras fecha com o meia-atacante japonês Daiju Sasaki

O Palmeiras acertou a contratação do meia-atacante japonês Daiju Sasaki, de 18 anos, que será emprestado pelo Vissel Kobe, do Japão. O vínculo é válido por um ano e o jogador deve se apresentar nesta quarta-feira ao Verdão, o atleta é considerado grande promessa de seu país e o clube paulista vê um grande potencial de retorno técnico e financeiro.

Apesar do acordo ser de empréstimo, o Palmeiras adquiriu 30% dos direitos econômicos e tem a opção de comprar o restante, os valores envolvidos não foram divulgados. O Verdão acerta com o japonês pensando além do retorno dentro de campo também em uma venda futura, a ideia é acelerar o possível a adaptação do meia-atacante ao futebol brasileiro.

A princípio até se adaptar, o meia-atacante japonês fará treinos nas divisões de base, como processo de transição para após isso chegar ao elenco principal e disputar posição no time titular. Prestes a completar 19 anos no mês que vem, ele vinha atuando pelo profissional do Vissel Kobe, que recentemente contratou o experiente meia espanhol Iniesta, ex-Barça.

Daiju Sasaki disputou dez jogos pela equipe profissional do Vissel Kobe em 2018, com dois gols marcados e várias assistências. O bom futebol fez com que o Palmeiras despertasse o interesse pelo jogador, que chegada para brigar por uma vaga no time titular. O jogador tem ainda convocações para as seleções de base do Japão, o qual atualmente ele defende a categoria Sub-21, e isso chamou á atenção até do futebol europeu.

Reforço do Palmeiras, Sasaki estava também na mira de clubes como o Werder Bremen, da Alemanha. A ida para o Palmeiras é estratégica, já que o clube brasileiro apresentou a ele e seus representantes um projeto de marketing para mostrar que o japonês pode chamar á atenção no futebol brasileiro antes de seguir para a Europa, onde assim teria os olhares de clubes de maior porte do Velho Continente, isso bastou para que o acerto acontecesse.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo