Palmeiras decide que vai insistir para tirar Jorge do Santos

O Palmeiras começou a planejar a próxima temporada e está de olho no lateral Jorge, que está por empréstimo no Santos e pertence ao Monaco, da França. Os rivais paulistas devem travar uma disputa no mercado da bola para contar com o jogador em 2020, o Verdão já decidiu que vai insistir para conseguir a contratação do lateral-esquerdo.

O defensor é peça fundamental no Santos, comando pelo técnico Jorge Sampaoli, tendo disputado 28 jogos, marcado dois e feito várias assistências, além de se destacar nas roubadas de bola, foi recentemente convocado para à Seleção Brasileira. Diogo Barbosa e Victor Luis, opções no elenco do Palmeiras, não vem agradando e um reforço deve chegar.

O presidente do Santos José Carlos Peres confirmou que o Palmeiras de fato realizou uma sondagem por Jorge. O mandatário santista chegou a falar que tem o negócio encaminhado com o Monaco para adquirir o lateral-esquerdo, mas diretoria do Verdão enxerga que Peres está ‘blefando’, visto que o clube da Vila Belmiro vem tendo dificuldades financeiras.

O Monaco por sua vez deseja cerca de 8 milhões de euros pelo passe do jogador de olho em recuperar o investimento feito quando o comprou do Flamengo. O Palmeiras tem mais condições para investir na contratação, já o Santos pretende oferecer até dois jogadores aos franceses para diminuir o valor pedido por Jorge, mas essa possibilidade é visto como incerta, pois o time francês deseja receber em dinheiro a total venda do brasileiro.

Jorge foi revelado nas categorias de base do Flamengo

Jorge está 23 anos e foi revelado nas categorias de base do Flamengo, onde se destacou no time profissional entre as temporadas 2015 e 2016, chamou a atenção do mercado da Europa e foi contratado pelo Monaco, da França. No meio do ano passado  foi emprestado ao Porto, de Portugal, onde não teve muitas oportunidades, sendo repassado ao Santos onde destaque chegou vem sendo um dos destaques da equipe na atual temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo