Palmeiras disputa com o River o lateral argentino Alex Vigo

O Palmeiras está disputando a contratação do lateral-direito Alex Vigo, do Colón, da Argentina, que também está na mira do River Plate. O argentino de 20 anos vem sendo considerado o ‘novo Cafu’ e o Verdão começou a monitora-lo, a ideia é tentar fazer uma proposta superior á do River tanto ao jogador como também ao clube dono do seu passe.

Em entrevista realizada a uma rádio argentina, Alex Vigo confirmou que está de saída do Colón e deve se transferir no meio desse ano. Procurada a diretoria Colón afirma não saber sobre o possível interesse do Verdão, mas ressaltou estar disposta a negociar com o clube brasileiro, e isso deixou dirigentes do River Plate em alerta sobre a forte concorrência.

Alex Vigo se encaixa no perfil desejado pelo técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, que deseja ter um jovem com potencial para ser futuramente o titular absoluto da equipe alviverde. O lateral-argentino subiu ao profissional do Colón em 2019, e desde então, são 32 partidas e um gol marcando, vem sendo considerado grande promessa do país.

O lateral-direito tem contrato com o clube argentino até junho de 2023, e tem um valor de mercado avaliado em cerca de 2,5 milhões de euros, algo em torno dos R$ 14 milhões na cotação atual. Para a posição, o Palmeiras tem a disposição Marcos Rocha e Mayke, e deve trazer um reforço jovem para reforçar o setor, e a diretoria não deve medir esforços para fechar uma contratações no retorno das competições de futebol.

Negociações com o colombiano Daniel Muñoz estão travadas

Recentemente o Verdão tem proposta recusada pelo Atlético Nacional pelo lateral Daniel Muñoz, de cerca de R$ 10 milhões. Juan David Perez, presidente do Atlético Nacional, em entrevista explicou a recusa e afirmou que só negocia com o Palmeiras quando se resolver a pendencia pelo pagamento pelo centroavante Miguel Borja. Com isso as negociações se esfriaram e o clube paulista começou a analisar outros nomes no mercado sul-americano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo