Palmeiras e Atlético-MG disputam o meia Gerson, da Roma

Palmeiras e Atlético-MG estão disputando a contratação do meia Gerson, ex-Fluminense e atualmente na Roma, da Itália. O clube italiano está disposto a emprestar o jogador por uma temporada e isso animou os dois clubes brasileiros, que já fizeram contato com os representantes do meio-campista para saber a condição do negócio e informar o interesse.

Negociado pelo Flu por 16 milhões de euros em 2015 para a Roma, na primeira temporada não teve muitas oportunidades, mas na última temporada 2017/18 na Europa o jogador foi bem tendo disputado 31 partidas e marcou dois gols. Mesmo com o bom desempenho, os italianos decidiram por liberar o meia de 21 anos para liberar sua vaga de estrangeiro.

A prioridade da Roma é um empréstimo, que pode ser para algum clube da Europa de olho em uma evolução tática, mas não descartam um empréstimo a uma equipe do Brasil. Com isso Palmeiras e Atlético-MG sabem da preferência e pretendem contornar a situação com a repetição da estratégia do São Paulo, que repatriou o lateral Bruno Peres do clube italiano.

A diretoria do Palmeiras vê em Gerson uma boa alternativa para repor a saída de Keno, que foi negociado por R$ 37 milhões ao Pyramids FC, do Egito. Nos tempos de Fluminense, o meia atuava mais centralizado na função de armador, mas no futebol italiano ele acabou evoluindo bem e tendo agora uma boa versatilidade atuando pelas pontas do ataque, em uma posição parecida a do ex-atacante palmeirense.

Já o Atlético-MG busca reforços para o meio-campo após as saída de Otero e Cazeres e até então imaginava que Alexandre Gallo era um trunfo para acertar a contratação de Gerson. Ele comandou o jogador quando técnico da seleção brasileira sub-20, mas para a surpresa do Galo oque se revelou é que na época o treinador e o atleta não tiveram boa relação e com isso se teme que o Palmeiras tenha certa vantagem na disputa pelo meia.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo