Palmeiras e Vasco consultam Andrey, que será emprestado pelo Chelsea

Palmeiras e Vasco fizeram contatos sobre a situação de Andrey Santos, adquirido pelo Chelsea e que ainda não tem autorização para atuar na Premier League. O jogador ainda não obteve visto de trabalho para jogar na Liga Ingles, e a possibilidade é de um empréstimo nesse momento, na qual os Blues priorizam clubes europeus, mas o fechamento da janela na Europa pode beneficiar os times brasileiros.

Dois clubes consideraram a possibilidade de contratar o meia Andrey Santos, de 18 anos, emprestado. O meio-campista está atualmente jogandor pela seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. Ambos os clubes queriam aproveitar a presença do jovem na temporada enquanto ele não tem autorização para jogar na Inglaterra.

No entanto, o Chelsea tem hesitação em emprestar Andrey Santos para o futebol na América do Sul. O clube inglês prefere negociá-lo com alguma equipe da Europa para que o meia tenha mais experiência no continente. O maior obstáculo é que as janelas de transferências das principais ligas europeias estão fechadas até junho de 2023.

O staff de Andrey Santos ainda confia na obtenção de um visto de trabalho para jogar futebol na Inglaterra. Eles acreditam que ele será capaz de obtê-lo após a competição no Sul-Americano Sub-20. Porém, no Chelsea, a expectativa é que esse processo leve mais tempo, devido a pontuação necessária para isso. No momento o meia ainda não espressou se tem o desejo de permanecer no futebol brasileiro por empréstimo.

Vasco tem prioridade, mas Verdão disputa á Libertadores

O Vasco tem prioridade em um possível empréstimo de Andrey Santos, mas o Palmeiras pode ter a vantagem de jogar na Libertadores, o que poderia fornecer os pontos necessários para que ele obtenha o visto de trabalho na Liga Inglesa. No entanto, tanto o Campeonato Brasileiro da Série A quanto o Mundial Sub-20, que acontecerá no meio do ano, também podem garantir a pontuação necessária para inscrição do jogador na Premier League.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo