Palmeiras encaminha acerto pelo meia Kaku, camisa 10 do Paraguai

O Palemiras tem negociações avançadas pela contratação de Kaku, camisa 10 paraguaio que pertence ao Al Taawon, da Arábia Saudita. O jogador é um dos mais destacados do time e tem um salário elevado. Para assinar com o Palmeiras, ambas as partes precisam chegar a um acordo e o meio-campista deverá reduzir seus ganhos, que estariam em salários acima de R$ 1 milhão mensais.

Alejandro Romero Gamarra, mais conhecido como Kaku, é de origem argentina e possui nacionalidade paraguaia. Atualmente, ele está na sua terceira temporada no Al-Taawoun, na Arábia Saudita, onde tem se destacado. Durante sua passagem pelo clube árabe, Kaku disputou 44 jogos, marcou 18 gols e deu 17 assistências.

O Palmeiras ainda está ativo no mercado de transferências. No entanto, o clube tem sofrido forte crítica da sua torcida devido ao longo período sem realizar contratações, especialmente após a venda de Danilo para o Nottingham Forest, na Inglaterra, e a saída de Gustavo Scarpa, também para o time inglês, sem nenhum pagamento.

O jogador que teria sido recomendado ao Palmeiras foi revelado pelo Huracán, na Argentina, onde iniciou sua carreira profissional em 2014. Kaku permaneceu no clube até 2018, durante o qual disputou 98 jogos e marcou 10 gols. Em seguida, ele se transferiu para o NY Red Bulls, onde jogou por três temporadas. Com o clube americano, Kaku participou de 87 partidas, marcou 14 gols e deu 21 assistências.

Kaku é camisa 10 do Paraguai e amigo de Gustavo Gómez

Kaku defende a seleção paraguaia desde 2018 e já soma 13 jogos e 5 gols. O camisa 10 é pessoalmente amigo de Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras, que teria até mesmo indicado Kaku ao clube. Na sua trajetória, Kaku teve a oportunidade de representar a seleção argentina na Copa do Mundo Sub-20 de 2015, onde jogou em três partidas. Os bons números do meio-campista nas últimas temporadas animam o Verdão nas negociações.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo