Palmeiras encaminha a contratação do lateral argentino Herrera

O Palmeiras está próximo de acertar com o lateral Andrés Herrera, do San Lorenzo, da Argentina, para a sequencia da temporada. O Verdão tem interesse no lateral-direito de 21 anos e tem negociações desde o mês passado, o Flamengo também estava interessado, mas com a saída de Jorge Jesus recuou e deixou o caminho livre para o clube alviverde.

As conversas recentes entre as diretorias de Palmeiras e San Lorenzo foram boas, ou seja um acordo está perto de acontecer. O Verdão vem mantendo contato com o empresário do jogador, que disse recentemente em entrevista que os paulistas são os favoritos e devem fechar a contratação, mesmo com a concorrência recente de um clube da Turquia.

Gustavo Lescovich, empresário do jogador, vê o Palmeiras como ótima vitrine de olho em uma transferência futura para o futebol europeu, aliás ele vem ajudando nas negociações com o San Lorenzo. O agente coloca o Verdão como o clube mais próximo de acertar a contratação de Herrera neste momento, nos bastidores a informação é confirmada.

A pedida do San Lorenzo para negociar o lateral-direito seria de quatro milhões de dólares, algo em torno dos  R$ 21 milhões na cotação atual, valor visto como viável pelo Palmeiras. Marcelo Andrés Herrera é considerado com grande potencial pela diretoria alviverde, além de poder render bem em uma venda futura, o jogador aliás já chegou a dar declarações recentes confirmando a possibilidade de vir jogar no clube paulista.

O Palmeiras busca um lateral-direito desde o inicio do ano

Desde o inicio da temporada, o Palmeiras tenta a contratação de um lateral-direito para atender um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. Um dos cogitados foi Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, da Colômbia, mas o lateral foi negociado para o Genk, da Bélgica. O elenco do Verdão tem para o setor atualmente Marcos Rocha, Mayke e Gabriel Menino, que atua na posição improvisado, a chegada de um reforço é visto como bastante necessário.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo