Palmeiras entra na disputa pelo atacante Stiven Mendoza, do Ceará

O Palmeiras deve buscar apenas reforços pontuais para 2023 e o colombiano Stiven Mendoza, do Ceará, é um dos nomes na mira do clube. O atacante que se destacou nessa temporada teria o aval de Abel Ferreira, e boa parte da diretoria do Verdão também avalia a possível contratação como boa oportunidade, visto que é um jogador apesar de estrangeiro, adaptado ao futebol brasileiro e que atuou bem nesse ano.

Mendoza teria se animado com as sondagens do Palmeiras e estaria bem cotado dentro da cúpula do futebol do clube alviver. Com o rebaixamento do Ceará para a Série B, o Vozão deve se desfazer de alguns de seus principais jogadores e o colombiano deve ser um deles, pois deve ser vendido e ainda aliviaria a folha salarial do time cearense.

Mas para contratar o atacante colombiano, o Palmeiras terá de vencer concorrência do CSKA Moscou, da Rússia, que teria feito uma proposta a diretoria do Ceará, cujos valores não foram revelado. Há disputa ainda no mercado nacional, com Grêmio e São Paulo interessados, mas o último citado só fez sondagens e tem outros nomes como prioridade.

A multa rescisória de Mendoza é estipulada em US$ 2 milhões, cerca de R$ 11 milhões na cotação atual, e o clube cearense espera uma proposta próxima desse valor. A diretoria do Palmeiras planeja uma proposta boa para convencer o jogador e o Ceará de um acordo, para assim vencer a disputa com a concorrência e contratar o atacante para a próxima temporada, o colombiano chegaria para disputar titularidade.

Mendoza foi destaque do Ceará mesmo com rebaixamento

O atacante, de 30 anos, foi um dos poucos jogadores que se destacaram na campanha do Ceará na temporada 2022, mesmo com o rebaixamento do clube no Brasileirão. Ao todo na temporada, foram vinte gols e duas assistências do jogador, sendo dez gols no Campronato Brasileiro, sendo o artilheiro do Vozão na competição. No Brasil o colombiano também já defendeu Corinthians e Bahia, e já foi convocado pela Colômbia.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo