Palmeiras está de olho no lateral Daniel Muñoz, do Atlético Nacional

O Palmeiras tem interesse na contratação do lateral-direito Daniel Muñoz, do Atlético Nacional, da Colômbia, para essa temporada. O colombiano de 23 anos está em alta no mercado e chamou á atenção comissão técnica do Verdão na disputa do Torneio da Flórida no incio desse ano, os primeiros contatos para iniciar as negociações já foram feitos.

A diretoria do clube alviverde entrou em contato com representantes do jogador para saber as condições a negociação com o Atlético Nacional. O atual elenco do Verdão comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo tem Marcos Rocha e Mayke como opções para a lateral-direita, os dirigentes analisam que Muños chegaria para disputar a vaga de titular do time.

Daniel Muñoz é um dos grandes destaques do Atlético Nacional, da Colômbia, nas últimas temporadas, e começou esse ano se destacando ainda mais. O diretor de futebol Anderson Barros comanda as conversas e analisa qual a melhor possibilidade de negócio, o jogador é visto com grande potencial e com características diferentes dos atuais laterais alviverdes.

O primeiro contato foi sobre a possibilidade de empréstimo com opção de compra, mas a diretoria do clube colombiano não se animaram, e pediram uma proposta de compra. De acordo com o que foi apurado o Palmeiras está preparando uma oferta oficial pela compra de 100% dos direitos econômicos, os valores do negócio ainda não foram divulgados, há ainda a concorrência de outros clubes sul-americanos e da Europa.

Daniel Muñoz pode ser o segundo reforço do Palmeiras em 2020

O lateral-direito Daniel Muñoz pode ser a segunda contratação do Palmeiras para esse ano. O Verdão anunciou apenas um reforço até o momento o lateral-esquerdo o uruguaio Matías Viña, que atuava pelo Nacional, do Uruguai. Diferente de outras temporadas, o clube tem tido mais cautela no mercado por reforços, e vem priorizando reforços pontuais e com mais potencial, do que várias contratações como foi feito em anos anteriores pela diretoria.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo