Palmeiras faz consulta pelo zagueiro David Luiz, do Chelsea

O Palmeiras analisa a chegada de um zagueiro experiente e sondou David Luiz, do Chelsea, para a disputa dessa temporada 2019. O jogador teria recebido uma consulta da diretoria do Verdão, onde chegaria como grande nome para reforçar a defesa do time, a boa relação do defensor com o técnico Luiz Felipe Scolari pode ajudar em uma eventual negociação.

David Luiz tem contrato com o Chelsea apenas até a metade desse ano e está apto para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O zagueiro hoje com 31 anos trabalhou com o técnico Felipão na Seleção Brasileira e foi um dos destaque da conquista da Copa das Confederações em 2013 e foi titular absoluto na disputa da Copa do Mundo de 2014.

Para a posição a posição, a comissão técnica do Palmeiras conta com Gustavo Gómez, Edu Dracena, Antônio Carlos, Luan, Juninho e Nico Freire, mas a chegada de um zagueiro com experiência e potencial está nos planos. O Verdão irá participar do Paulistão, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil em 2019 e com isso terá muitos jogos.

Há indícios que David Luiz não ira renovar com o Chelsea, o técnico do clube Maurizio Sarr, manifestou que tem o desejo da permanência do zagueiro, mas a idade do brasileiro pode atrapalhar a renovação. Na atual temporada europeia 2018/19 pelos Blues, o jogador tem 25 jogos disputados pela Premiere League, FA Cup e Super Copa, e marcou um gol, com uma grande identificação com a equipe ele pode estar de saída em breve.

Conforme pessoas ligadas ao zagueiro ele avalia um retorno ao futebol brasileiro, mas no momento em caso de uma saída do Chelsea a prioridade seria o Benfica, de Portugal, onde ele já jogou e tem um grande carinho da torcida e dirigentes. A ideia do Palmeiras seria o convencer de vir para o Brasil e tem além do fator Felipão, um bom projeto que poderia ser apresentado ao zagueiro, para o convencer de vestir a camisa alviverde nesse ano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo