Palmeiras faz sondagem por Roberto Pereyra, antigo alvo do Santos

A séria lesão sofrida por Dudu levou a diretoria do Palmeiras a iniciar uma busca no mercado em busca de um substituto. O jogador número 7 teve uma lesão grave que o afastará do restante da temporada, e, por isso, o Verdão está procurando um reforço para o elenco.

O Palmeiras está considerando jogadores disponíveis no mercado como possíveis opções. Um dos nomes que chamou a atenção foi Roberto Pereyra, de 32 anos, que está sem contrato. O Santos também estava interessado no jogador e negociou com ele por quatro meses.

Inicialmente, a questão não está relacionada ao dinheiro, mas sim ao desejo do jogador e de sua família de buscar estabilidade no Velho Continente. O argentino ainda está aguardando propostas de clubes europeus, mas ao contrário do que foi divulgado, ele ainda não descartou a possibilidade de se transferir para o futebol brasileiro.

Abel Ferreira analisa opções com ausência de Dudu

Abel Ferreira, o técnico do Palmeiras, pode também considerar soluções internas para a posição no lado esquerdo do ataque, como os jovens Jhon Jhon e Kevin, ambos provenientes das categorias de base. Kevin teve a oportunidade de jogar alguns minutos na partida contra o Deportivo Pereira pela Libertadores.

O Santos estava confiante de que poderia convencer Roberto Pereyra a jogar no Brasil até a reunião que ocorreu na última quinta-feira. O clube acredita que fez uma proposta financeira atrativa, com excelentes condições contratuais para o jogador de 32 anos.

A oferta incluía o melhor salário do elenco e estabilidade para as próximas temporadas. No entanto, as negociações, que se estendiam por meses, foram encerradas pela diretoria do Santos. A possibilidade de retomar as negociações existe, mas dependerá de o jogador não conseguir fechar contrato com um clube europeu, e agora há também a concorrência do Palmeiras.

A janela de transferências das cinco principais ligas da Europa (Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França) se encerra hoje, e o meio-campista ainda não chegou a um acordo com um novo time.. Apesar da preferência por permanecer na Europa, o jogador pode voltar a considerar a possibilidade de vir para o Brasil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo