Palmeiras fecha acordo verbal com o meia argentino Aníbal Moreno

O Palmeiras e Aníbal Moreno chegaram a um acordo verbal para a temporada de 2024, conforme confirmado pelo agente do atleta. Atualmente, aguardamos a realização dos exames médicos para oficializar a contratação do meio-campista de 24 anos, que será a primeira contratação do clube para a próxima temporada.

O anúncio oficial ocorrerá após a conclusão bem-sucedida da avaliação clínica do jogador e a assinatura do contrato. Embora os detalhes do acordo permaneçam confidenciais, a diretoria do Palmeiras já chegou a um entendimento com o Racing, clube argentino com o qual Aníbal Moreno tem contrato até 31 de dezembro de 2025.

O Palmeiras e o Racing acertaram a transferência de Aníbal Moreno, que chegará ao Brasil no início da próxima temporada. No entanto, antes de ser anunciado como reforço do clube paulista, o jogador passará por exames médicos e assinará seu contrato.

Abel Ferreira deu aval para chegada de Aníbal Moreno

O nome do argentino é bem visto pela comissão técnica de Abel Ferreira, que deseja reforçar o elenco com mais um volante, principalmente para desempenhar o papel de primeiro homem do meio-campo, função atualmente ocupada por Gabriel Menino.

Os valores e detalhes de pagamento do negócio não foram divulgados pelas partes envolvidas. A expectativa é que os argentinos aceitem uma quantia inferior aos 10 milhões de dólares, o que equivale a R$ 52,3 milhões na cotação atual, que era a pedida inicial. A diretoria do Palmeiras conseguiu negociar um desconto no acordo.

Aníbal Moreno é um meio-campista versátil, mas a maior parte de seus 29 jogos disputados pelo Racing ocorreu na posição de primeiro volante, sendo apenas um jogo na função de armador. Sua chegada preencherá uma lacuna no elenco do Verdão.

Em 2023, Aníbal Moreno atuou em 29 partidas pelo Racing, acumulando 2.407 minutos em campo, com três gols marcados e duas assistências. Sua capacidade ofensiva impressionou a diretoria do Palmeiras. A contratação teria o aval do técnico Abel Ferreira.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo