Palmeiras fecha a contratação do atacante Rony, do Athletico

O atacante Rony se despediu nesta quinta-feira do Athletico Paranaense e seu destino será o Palmeiras, após a negociação finalmente ter sido fechada. Após semanas de conversas as partes entraram em acordo e a assinatura do contrato com o Verdão está prevista para os próximos dias, nesse final de semana o jogador viaja para assinar com seu novo clube.

Rony vai atacante irá assinar um contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024 e chega como principal reforço do clube até o momento. O acordo foi definido em 6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicas, valor que será pago pelo clube paulista de forma parcelada e ainda será abatida uma dívida envolvendo o atacante Carlos Eduardo.

Com o acerto o Palmeiras terá 50% do passe, já o Athletico Paranaense terá 35% e Rony fica com 15%. Como ficou acordado o Verdão pagará ainda uma compensação financeira ao jogador pela assinatura do contrato. A negociação por Rony se arrastava desde o inicio do ano e teve várias reviravoltas nas últimas semanas, terminando com um acordo.

Rony foi um dos principais jogadores do Athletico nas duas últimas temporadas, ele fez o seu último jogo pelo clube na decisão da Supercopa contra o Flamengo, quando na época uma renovação parecia quase certa, conforme havia sido divulgado pelas partes. Antes o jogador havia sido afastado do time principal e estava treinando com o time B, enquanto não renovava e Palmeiras e Corinthians disputavam a sua contratação.

O atacante Rony é um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo

Pedido de Vanderlei Luxemburgo, Rony chega como principal contratação até o momento e devido sua experiência em atuar em campo sintético no Furacão chamou a atenção do clube paulista, que vai usar esse tipo de gramado em seu estádio nessa temporada. A venda não foi unanimidade na diretoria do Athletico Paranaense, mas o presidente Mario Celso Petraglia foi quem deu a palavra final e decidiu negociá-lo com o Palmeiras.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo