Após contatos, Palmeiras impõe condição para negociar Raphael Veiga
Raphael Veiga é, sem dúvidas, um dos maiores ídolos recentes do Palmeiras, mas pode estar com seus dias contados no clube. Decisivo em finais, líder técnico e referência em campo, o camisa 23 tem sido peça fundamental na sequência de conquistas do Verdão.
Não à toa, seu futebol começa a chamar a atenção fora do Brasil, com clubes da Premier League já sondando a possibilidade de tirá-lo do Allianz Parque. Mesmo com rumores ganhando força, a diretoria palmeirense foi clara: se depender do clube, Veiga só sai depois do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em julho de 2025.
Isso significa que qualquer proposta antes dessa data deve enfrentar grande resistência. O Verdão quer contar com seus principais jogadores para tentar a conquista do título mundial, o único que falta na galeria de troféus do clube.
Palmeiras exige uma boa proposta por Raphael Veiga
Além disso, Veiga não é um jogador fácil de ser negociado. Com contrato até o final de 2026 e uma multa rescisória elevada, quem quiser contar com o talento do meia terá de fazer uma oferta milionária.
Não é à toa que ele é visto como um ativo estratégico no Palmeiras, tanto pelo desempenho dentro de campo quanto pelo valor de mercado que agrega. Ainda não se sabe quais clubes ingleses estão interessados no atleta, mas é evidente que o estilo de jogo de Veiga.
Com passes precisos, visão de jogo apurada e grande poder de decisão, ele se encaixaria perfeitamente na dinâmica do futebol europeu. Ele é o tipo de jogador que pode fazer diferença em competições de alto nível, algo que os olheiros da Premier League valorizam.
Por outro lado, para os torcedores palmeirenses, a notícia pode trazer sentimentos mistos. Se, por um lado, é um reconhecimento do talento de Veiga, por outro, também reforça o temor de perder um dos principais ídolos da equipe em um futuro próximo.