Palmeiras faz contatos e inicia negociações pelo meia Andreas Pereira

O meia Andreas Pereira perdeu espaço no Flamengo e não deve ser comprado no meio do ano, como era o planejamento prévio do clube carioca. Com isso, o jogador voltará para o Manchester United, que detém o seu passe. Porém, os ingleses já sinalizaram que querem negociar o Belga, que nunca conseguiu convencer no futebol europeu.

Analisando essa situação, um rival direto do Flamengo demonstrou interesse no jogador, e pode fazer uma proposta a próxima janela. O Palmeiras, clube que marcou de forma negativa a passagem de Andreas no Brasil, pode ser seu novo destino. A direção alviverde já entrou em contato com o Manchester United e considera fazer uma proposta quando a janela de transferências abrir novamente.

A passagem de Andreas Pereira ficou marcada pelo erro cometido pelo jogador na prorrogação da final da Copa Libertadores, contra o próprio Palmeiras. Aquele erro afetou diretamente sua relação com a torcida do Flamengo e dificultou sua permanência. Inclusive, no começo de 2021, a tendência era que a direção do clube carioca comprasse o jogador em definitivo.

Seus primeiros meses no rubro-negro foram muito positivos e mostraram bons sinais para o futuro, sendo um jogador que se destaca bastante na bola parada e qualidade técnica. Mas o erro na Libertadores arruinou a relação e fez com o que o rendimento de Andreas diminuísse aos poucos, até o ponto em que o jogador começou a perder espaço e a direção deixou de considerar lucrativa a sua compra.

Andreas Pereira poderia chegar como titular ao Palmeiras

Leila Pereira, a presidente do Palmeiras, tem interesse no jogador, mas sabe que terá que desembolsar um bom valor para contar com o atleta de 26 anos. Seu passe está avaliado em 10 milhões de euros, e o clube inglês espera ser bem recompensado pelo jogador. A ida de Andreas para o Palmeiras seria uma incrível reviravolta na história entre o jogador e o clube paulista, que começou a se desenhar na decisão da Libertadores. Talvez no verdão Andreas consiga, enfim, deslanchar?

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo