Palmeiras inicia negociações pelo zagueiro Victor Cuesta, do Inter

O Palmeiras tem interesse no zagueiro Victor Cuesta, do Internacional, e já abriu conversas para negociar a contratação do jogador. O possível reforço é um pedido do técnico Abel Ferreira, que admira o futebol do defensor argentino, que foi eleito um dos melhores de sua posição no último Campeonato Brasileiro, ao lado de Gustavo Gomes, do Verdão.

Os valores de um eventual acordo estão em fase de negociação, mas o Palmeiras sinalizou por exemplo com salários maiores do que o jogador recebe no Inter. A princípio o jogador faz parte dos planos do novo técnico colorado, Miguel Ángel Ramírez, ou seja a negociação não deve ser simples para o Verdão, que mesmo assim mantém otimismo em um acerto.

Defendendo o Internacional desde a temporada 2017, Victor Cuesta tem contrato até junho de 2022, ou seja pouco mais de um ano de contrato, o que dá ao clube gaúcho uma certa tranquilidade para não fazer negócio que não agrade. O valor de mercado do zagueiro de 32 anos é de 4 milhões de euros, cerca de R$ 27 milhões, segundo o site Transfermarkt.

Victor Cuesta iniciou a sua carreira no Arsenal de Sarandí, da Argentina, e depois defendeu outros três clubes em seu país, o Defensa y Justicia, Huracán e Independiente, antes de vir jogar no futebol brasileiro. O zagueiro também tem convocações para a Seleção Argentina, e é considerado um dos melhores da posição atuando no Brasil, e o Palmeiras tem agora a confiança que pode fechar com o jogador, que chegaria como reforço de peso.

Além de um zagueiro, reforços para outras posições devem chegar

Priorizando no mercado as contratações de chegada de um lateral-direito e um atacante, a diretoria também passou a focar na contratação de mais um zagueiro, a pedido do técnico Abel Ferreira. É válido lembrar que Emerson Santos está próximo de ser transferir para o Kashiwa Reysol, do Japão, e Alan Empereur tem contrato de empréstimo até junho, e o Palmeiras não deve exercer a opção de compra junto ao Hellas Verona, da Itália.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo