Palmeiras mira Marcos Rojo, mas enfrenta concorrência pelo argentino

Em busca de um zagueiro para essa temporada 2022, o Palmeiras monitora o argentino Marcos Rojo, do Boca Juniors, é já iniciou as conversas. O Verdão analisa a situação do defensor de 31 anos de idade, que tem boa experiência e qualidade técnica no entendimento da diretoria, e também da comissão técnica, mas pode ter concorrência forte pelo jogador, como do Atlético-MG, que também busca um beque.

Marcos Rojo se encaixa em um perfil similar ao do chileno Valber Huerta, que estava acertado com o Palmeiras, mas foi vetado nos exames médicos devido problemas físicos. A comissão técnica de Abel Ferreira pediu para a diretoria do Verdão um jogador com experiência para elevar a qualidade do elenco e ajudar os mais jovens do elenco alviverde.

A concorrência do Atlético por Marcos Rojo não preocupa por enquanto o Palmeiras, visto que o Galo deve fechar com o uruguaio Diego Godín. Marcos Rojo pode atuar também como lateral-esquerdo, chegou ao Boca Juniors no início da temporada 2021, disputou 28 jogos e marcou um gol, e tem contrato até o final de 2022, mas pode deixar o clube.

Campeão da Copa Libertadores pelo Estudiantes em 2009, Marcos Rojo acumula ainda passagens por Spartak Moscou, da Rússia, Sporting, de Portugal, e Manchester United, da Inglaterra, tendo uma boa rodagem por clubes grandes. Pela seleção argentina, o zagueiro disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018. Com essa experiência o defensor poderia chegar ao Palmeiras e ser o parceiro ideal para Gustavo Gomez.

Outro alvo, Samir se transferiu para o Watford

Alvo recente do Palmeiras, o zagueiro Samir trocou hoje a Udinese, da Itália, pelo Watford, da Inglaterra, o que fez com que o alviverde vá em busca de outras opções. Depois de contratar Marcelo Lomba, Atuesta e Rafael Navarro, o Verdão busca um zagueiro e um centroavante no mercado, para o ataque a expectativa é por um nome de peso, um reforço para ser o novo camisa 9, para a zaga David Martínez, do River Plate, também é alvo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo