Palmeiras disputa com Barcelona o atacante uruguaio Nicolás Siri

O atacante uruguaio Nicolás Siri, do Danubio, é o novo alvo do Palmeiras no mercado e o clube deve disputar a contratação com o Barcelona. O jogador jogador é bem avaliado pela diretoria e comissão técnica alviverde, e vem sendo monitorado, com apenas 16 anos chegaria com planos de ser integrado rapidamente ao profissional, pois já atua no Uruguai.

Segundo pessoas ligadas ao Palmeiras, o interesse é real, mas as conversas são iniciais e ainda não foi realizada nenhuma proposta oficial. A diretoria tem buscado opções para reforçar seu elenco e sua base no mercado do exterior, em países como Colômbia, Equador, Uruguai, Peru, Paraguai e Angola, e Nicolás Siri é um nome que vem sendo analisado.

Nicolás Siri, de 16 anos, também está sendo monitorado pelo Barcelona, de acordo com a imprensa espanhola, a jovem promessa uruguaia é um dos alvos do clube catalão para sua equipe futura. Mas o Barça também não fez proposta oficial ainda, por isso o Palmeiras tem confiança que pode sair na frente e encaminhar um acordo pelo jogador com o Danubio.

Atualmente Nicolás Siri está em alta no futebol uruguaio e vem sendo considerado principal promessa do país. Na última semana pelo Campeonato Nacional, o atacante marcou três vezes na goleada de 5 a 1 do Danubio contra o Boston River. Com a ascensão do jogador que já atua no futebol profissional, interessados com o Palmeiras sabem que é um atleta com enorme potencial, e poderia render em uma venda futura para á Europa.

O Palmeiras vem apostando na contratação de jovens promessas

A diretoria do Verdão planeja apostas na contratação de jovens promessas, e conta com o técnico Abel Ferreira para que os jogadores tenham o desempenho esperado. Um exemplo é o atacante panamenho Newton, que chegou para reforçar  base, mas já subiu para o profissional, onde será avaliado pela comissão técnica e deve ganhar oportunidades. Ao mesmo tempo dirigentes do Palmeiras também avaliam reforços pontuais mais experientes.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo