Palmeiras busca mais um camisa 10 e mira o argentino Facundo Farías

O Palmeiras está de olho no mercado sul-americano em busca de reforços pontuais e que podem ser um reforço importante para o futuro do clube. Por isso, jovens promissores entraram na pauta. O nome que virou prioridade é o do meio campista Facundo Farías. O argentino é destaque do Colón e tornou-se uma das grandes promessas de seu país.

Em três temporadas como profissional, Facundo Farías já demonstrou ter um grande potencial. O clube paulista já abriu negociações com o empresário do jogador, e pretende alinhar uma proposta em breve, para garantir que o jovem venha para o Brasil ainda na metade do ano, muito provavelmente quando a janela de meio de temporada abrir.

Além de analisar a situação de Facundo, o Palmeiras segue sua busca por um atacante confiável para vestir a camisa 9 do clube e tornar-se a peça importante que o clube precisa. Entretanto, a direção acredita que a contratação de mais um jogador com características de camisa 10 é prioridade para uma temporada que será desgastante de jogos.

Facundo Fárias é uma ótima oportunidade de mercado e que deve sustentar uma necessidade para o futuro do clube , principalmente considerando o possível desejo de saída de Gustavo Scarpa. Aos 19 anos, Facundo é considerado uma grande joia do futebol argentino, e seu destaque no mercado sul-americano cresce quando se percebe que o jogador atua em um clube menor da Argentina, sem enormes sobras financeiras.

Facundo Farías manisfeitou interesse em jogar no Brasil

Por isso, o jovem já informou que deseja sair do clube no meio de 2022 ou, no máximo, no final deste ano. Seu empresário, Martín Sendoa, informou em uma entrevista de rádio que recebeu contato de clubes da Europa e do próprio Palmeiras. Segundo a imprensa argentina, essa não é a primeira vez que o jogador é requisitado no mercado. O Boca Juniors fez uma proposta por 50% do passe do jogador, pelo valor de U$ 4 milhões, que foi recusada pelo Colón.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo