Palmeiras foca na contratação do lateral uruguaio Matías Viña

O Palmeiras entrou na disputa com clubes europeus pelo lateral-esquerdo Matías Vinã, que é destaque do Nacional, do Uruguai. O jogador chegaria com o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo, considerado bastante promissor, o uruguaio é alvo também de três times da Europa, mas o Verdão estaria em vantagem em relação aos outros concorrentes.

O Milan é um dos interessados no lateral uruguaio de 22 anos, mas o clube italiano assim como outros interessados querem o jogador por empréstimo com opção de compra. Já o Palmeiras sinalizou com uma proposta de compra em definitivo, e isso teria agradado ao Nacional, os valores podem superar os R$ 20 milhões por parte dos direitos econômicos.

Os valores pedidos pelo clube uruguaio estão dentro da realidade financeira do Palmeiras, e o nome já foi aprovado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que ficou entusiasmado com a possibilidade de ter Matías Vinã no elenco. Mas os dirigentes do Verdão tratam o negócio com cautela para não virar o famoso ‘leilão’, mas tem certo otimismo nas negociações.

O principal foco da diretoria palmeirense era Jorge, que disputou a última temporada pelo Santos e pertence ao Mônaco, da França. Mas os franceses fizeram jogo duro para liberar o lateral-esquerdo novamente por empréstimo, querendo uma compensação financeira para isso ou a compra em definitivo, com valores que o Palmeiras considerou altos e por isso as conversas não avançaram e outros nomes como Matías Vinã estão na mira.

Palmeiras agilizar conversas por reforços pontuais para o elenco

Mirando reforços pontuais para o time comandado por Vanderlei Luxemburgo, Verdão até o momento, não anunciou nenhum reforço para essa temporada 2020, por isso os dirigentes agilizam as conversas em andamento, apesar de confiar no atual elenco. Além de um novo lateral-esquerdo, um atacante também deve chegar, o principal alvo é Rony, do Athletico, o clube paulista trata a negociação com calma em busca de ter um desfecho positivo.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo