Palmeiras mira o zagueiro David Martínez, destaque do River Plate

O Palmeiras trabalha em uma forte reformulação de seu elenco, que passar por saída e chegadas e David Martínez é o novo alvo do clube. Depois de garantir a chegada de Rafael Navarro, o foco é na contratação de um zagueiro. Para isso, o clube analisa o mercado sul-americano, e o nome que ganhou forças nos últimos dias é o do jogador da seleção paraguaia.

David Martínez pertence ao Defensa y Justicia, mas que teve uma boa temporada com a camisa do River Plate. O Defensa tem muito interesse em vender o jogador, mas o River não está interessado em adquirir o jogador em definitivo, pois enfrenta dificuldades financeiras, o que abriu as portas para o interesse do Palmeiras, que quer muito contar com o jogador.

O Palmeiras está convencido de que esse é o jogador para reforçar a zaga em 2022, e deve ser firme na busca por esse reforço. Entretanto, existem outros clubes interessados no talento de David Martínez, como o Real Betis e o América do México. A carreira do jogador de 23 anos é dividida por períodos em cada um dos dois clubes que já defendeu.

Defensa e River dividem igualmente os direitos econômicos do jogador, portanto uma negociação por Martínez teria que navegar um acordo com ambos clubes. Pelas duas equipes, o jogador foi a campo 81 vezes como profissional, e marcou três gols. Além disso, deu três assistências para seus companheiros. São números que demonstram que este jogador é presença frequente na área adversária.

David Martínez já atuou junto com Gomez pelo Paraguai

Além disso, David Martínez já fez 9 atuações como profissional pela seleção paraguaia, e marcou uma vez nessas partidas. É considerado um nome promissor no país, e seria interessante ver uma dupla com Gustavo Gomez no verdão. Segundo informações de bastidores, o Palmeiras vai tentar um acordo pelo jogador nos próximos dias, e deve ir com convicção atrás de Martínez. Será que a possível dupla de zaga da seleção paraguaia defenderá a camisa do verdão?

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo