Palmeiras monitora a situação de Martín Benítez, destaque do Vasco

O Palmeiras fez uma sondagem pelo meia-atacante Martín Benítez, destaque do Vasco na temporada e que pertence ao Independiente, da Argentina. O jogador está emprestado até dezembro, o clube carioca tem prioridade na compra do camisa 10, mas tem enfrentado dificuldades financeiras e ainda não sinalizou se conseguirá exercer a opção de compra.

O passe de Martíns Benítez está fixado em quatro milhões de dólares, algo em torno dos R$ 22 milhões de reais na cotação atual, e o Independiente quer o pagamento à vista. O Palmeiras que ainda busca um novo técnico, ao mesmo tempo está de olho em reforços e vê o argentino como bom nome, e acompanha a situação do meia-atacante no Vasco.

A eventual contratação de Benítez para o Palmeiras seria para a temporada 2021, podendo chegar em janeiro do ano que vem, o jogador já completou sete partidas no Campeonato Brasileiro e por isso não seria viável sua chegada agora. O Verdão analisar antes de fazer proposta, e espera que a boa fase do jogador que já foi irregular na Argentina se confirme.

Contratado pelo Vasco no inicio do ano, Martín Benítez é um dos poucos destaques do clube em 2020, o jogador tem feito bons jogos no Brasileirão, com gols e assistências, além de várias participações de jogadas ofensivas. O Independiente não tem interesse em renovar o empréstimo do meia-atacante, o Cruz-Maltino tem até 15 de dezembro para realizar a opção de compra e já tem concorrência no Brasil e no futebol árabe.

O Palmeiras busca um camisa 10 desde o inicio da temporada

O Palmeiras busca um camisa 10 desde o início da temporada, Vanderlei Luxemburgo, que é agora ex-técnico do clube cobrou muito essa contratação, e mesmo após sua saída existe a certeza na diretoria que é preciso de um reforço para a posição. No meio-campo ofensivo o Verdão conta com Lucas Lima, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Alejandro Guerra, que está fora dos planos e treina separada, mas nenhum têm mostrado desempenho regular.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo